Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 17/04

17 ABR 2019
17 de Abril de 2019

Mateus 26,14-25          

 

“Então um dos Doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com o príncipe dos sacerdotes e perguntou-lhes: “Que quereis dar-me e eu vo-lo entregarei.” Ajustaram com ele trinta moedas de prata. E,desde aquele instante, procurava uma ocasião favorável para entregar Jesus. No primeiro dia dos Ázimos, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram-lhe: “Onde queres que preparamos a ceia pascal?” Respondeu-lhes Jesus: “Ide à cidade à casa de um tal e dizei-lhe: “O Mestre manda dizer-te: Meu tempo está próximo. É em tua casa que celebrarei a Páscoa com meus discípulos.” Os discípulos fizeram o que Jesus tinha ordenado e prepararam a Páscoa. Ao declinar a tarde, pôs-se Jesus à mesa com o doze discípulos. Durante a ceia disse:”Em verdade vos digo: um de vós há de me trair.”

Com profunda aflição, cada um começou a perguntar: “Sou eu, Senhor?”

Respondeu ele: “Aquele que pôs comigo a mão no prato, esse me trairá. O Filho do homem vai, como dele está escrito. Mas ai daquele homem por quem o Filho do homem é traído! Seria melhor para esse homem que jamais tivesse nascido!”  Judas o traidor, tomou a palavra e perguntou: “Mestre , serei eu ?”

“Sim”, disse Jesus .”

 

Meditando a Palavra:

 

“O que comigo põe a mão no prato, este me entregará. Com efeito, o Filho do homem vai, conforme está escrito a seu respeito, mas ai daquele homem por quem o Filho do homem foi entregue.”

 

O evangelho de hoje, Quarta feira santa, nos ensina que o acontecimento central de nossa fé é uma história de paixão e traição. Por isso a Semana Santa é a mais trágica celebração da liberdade humana em seu mistério mais profundo. Judas que só recebeu amor responde a este amor com o horror da traição. Jesus nada pode fazer a não ser afirmar; “Ai daquele homem por quem o Filho do homem for entregue.” Esta palavra de Jesus deve ressoar sempre em nossos ouvidos para que a nossa consciência fique desperta e não permita que a história de Judas se repita na convivência de irmãos.

Jesus precisa ser amado naqueles e por aqueles que receberam o Dom da vida, como prova do amor do Pai.

Fica conosco Senhor, e livra-nos de todo espírito de ganância e ambição que não permite celebrar a partilha na convivência de irmãos. Dá-nos Senhor, viver o dom da liberdade em plena sintonia com o teu querer e agir, por isso te pedimos: abençoa nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!