Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 15/04

15 ABR 2019
15 de Abril de 2019

João 12,1-11          

 

“Seis dias antes da Páscoa, foi Jesus a Betânia onde vivia Lázaro, que ele ressuscitara.

Deram ali uma ceia em sua honra. Marta servia e Lázaro era um dos convivas. Tomando Maria uma libra de bálsamo de nardo puro, de grande preço, ungiu os pés de Jesus e enxugou-os com seus cabelos. A casa encheu-se de perfume do bálsamo . Mas Judas Iscariotes, um dos seus discípulos, aquele que o havia de trair, disse: “Por que não se vendeu este bálsamo por trezentos denários e não se deu aos pobres?” Dizia isso não porque ele se interessasse pelos pobres, mas porque era ladrão e, tendo a bolsa, furtava o que nela lançavam. Jesus disse: “Deixai-a, ela guardou este perfume para o dia da minha sepultura. Pois sempre tereis convosco os pobres, mas a mim nem sempre me tereis.”

Uma grande multidão de judeus veio a saber que Jesus lá estava; e chegou não somente por causa de Jesus, mais ainda para ver Lázaro, que ele ressuscitara.

Mas os príncipes dos sacerdotes resolveram tirar a vida também a Lázaro, porque muitos judeus, por causa dele, se afastavam e acreditavam em Jesus.”

 

Meditando a Palavra:

 

“Deixa-a, ela o conservou para o dia do meu sepultamento.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que a homenagem que a comunidade presta a Jesus tem por motivo a vitória sobre a morte. O que fez Maria será renovado no momento da morte de Jesus, antes do seu sepultamento. O que viram acontecer com Lázaro, haverão de crer em Jesus, ele triunfará sobre a morte. A fé no vigor da vida, traduzida em adesão a Jesus, garantirá a permanência da comunidade nele, condição para sua existência e para seu fruto. Sem fé não poderão ocupar-se com os pobres. Por isso é que Jesus diz: “sempre tereis pobres convosco, mas a mim nem sempre me tereis.”

O perfume de Maria é para nós neste tempo, um sinal de que sem a fé não é possível agradar a Deus  e nem permanecer fiel no seu serviço. Só a fé pode fazer de cada um de nós e da comunidade o lugar irradiador do amor que vence a morte.

Fica conosco Senhor e livra-nos da falta de fé que impede estar no teu serviço por amor. Dá-nos Senhor, um amor que seja capaz de aceitar o que fez Maria, por isso te pedimos: livra-nos de toda avareza e abençoa a nossa vida e o nosso trabalho. Amém

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!