Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 11/04

11 ABR 2019
11 de Abril de 2019

João 8, 51-59              

 

“Em verdade, em verdade eu vos digo, se alguém guardar a minha palavra, não verá jamais a morte. Disseram-lhe os judeus: Agora vemos que é possuído de um demônio. Abraão morreu, e também os profetas. E tu dizes que, se alguém guardar a tua palavra, jamais provará a morte...És acaso maior do que nosso Pai Abraão? E, entretanto ele morreu... e os profetas também. Quem pretendes ser?” respondeu Jesus: “Se me glorifico a mim mesmo a minha glorificação não é nada; meu Pai é quem me glorifica, aquele que vós dizeis ser o vosso Deus e, contudo, não o conheceis. Eu porém o conheço e, se dissesse que não o conheço, seria mentiroso como vós. Mas conheço-o e guardo a sua Palavra. Abraão vosso pai, exultou com o pensamento de ver o meu dia. Viu-o e ficou cheio de alegria.”

Os judeus lhe disseram: “Não tens ainda cinqüenta anos e vistes Abraão?”

Respondeu-lhes Jesus: “Em verdade, em verdade vos digo: antes que Abraão fosse, eu sou.” A estas palavras, pegaram então em pedras para lhas atirar, Jesus, porém,se ocultou e saiu do templo.”

 

Meditando a Palavra

 

“Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia.”

 

Ö evangelho de hoje nos ensina que Jesus procura a glória do Pai e não a sua. Os judeus, responsáveis pelo povo, não compreenderam o significado da palavra de Jesus, pensavam que Jesus queria fama e poder. Não, não foi isto que Jesus procurou, antes buscou viver totalmente a serviço do Pai e dar ao Pai toda glória merecida. Ao falar que Abraão exultou por ver o seu dia, revela que as promessas feitas no passado estão sendo cumpridas. Nada disso convence os seus opositores porque estão fechados a reconhecer em Jesus, o Messias.

Era função deles esse reconhecimento.

Neste tempo de quaresma precisamos que o Senhor nos liberte e cure o nosso coração para que o nosso reconhecimento nos leve a uma total entrega àquele que buscou a glória do Pai e não a sua. Ver e viver esta obediência que fala de busca que se dá no despojamento só é possível, quando realmente na fé encontramos o Pai que recebe de Jesus glória e poder. Tudo isto deve nos proporcionar alegria na vida pessoal e comunitária. Nada de tristeza ou algo que nos leve a diminuir o que Deus faz ou pode fazer na vida de quem deu a Ele sua vida e adesão.

Senhor vem em nosso auxílio para que possamos descobrir na vida de cada dia e na nossa convivência que realmente sois o Senhor. Não permita que nenhum sentimento negativo prejudique a comunhão, a relação  de intimidade contigo e com os que te buscam. Que a escuta da tua palavra faça com que superemos tudo que é sombra de morte, a fim de que a tua glória resplandeça na nossa convivência.

Abençoa, Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

 

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!