Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 14/03

14 MAR 2019
14 de Março de 2019

Mateus 7,7-12                 

 

“Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 7“Pedi e vos será dado! Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta! 8Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e a quem bate a porta será aberta.

9Quem de vós dá ao filho uma pedra, quando ele pede um pão? 10Ou lhe dá uma cobra, quando ele pede um peixe? 11Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará coisas boas aos que lhe pedirem! 12Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas”.

 

Meditando a Palavra:

 

“Pedi e vos será dado, buscai e achareis, batei e vos será aberto, pois todo o que pede, recebe; o que busca, acha e o que bate se lhe abrirá.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que é preciso confiar na bondade e ternura do Pai do céu. É a partir desta constatação que podemos pedir. Segundo Jesus, nós estamos autorizados a pedir. Fica para nós a lembrança de que a oração não é nada que se alcance com o esforço próprio, mas sim a realização de uma autorização: pedir, buscar e bater. Nossa confiança em Deus é que dará sentido a nossa oração.

Antes de tudo precisamos crer na proximidade de Deus. Rezar é estar na intimidade com o Pai e confiar no seu projeto de amor.

Na medida em que cremos na sua bondade e ternura, cremos também que é possível trabalhar para que seja construída uma sociedade justa, onde os irmãos se amem e partilhem Deus mesmo, partilhem a alegria de sua presença que sustenta e dá sentido à vida e as coisas que fazemos em prol da vida.

Fica conosco Senhor, e dá-nos a perseverança na oração e na prática do bem para que todos possam aprender de nós que vós sois bondade e ternura. Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!