Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 12/03

12 MAR 2019
12 de Março de 2019

Mateus 6,7-15  

 

“Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 7“Quando orardes, não useis muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras.

8Não sejais como eles, pois vosso Pai sabe do que precisais, muito antes que vós o peçais. 9Vós deveis rezar assim: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; 10venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como nos céus. 11O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. 12Perdoa as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, 13e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal.

14De fato, se vós perdoardes aos homens as faltas que eles cometeram, vosso Pai que está nos céus também vos perdoará. 15Mas, se vós não perdoardes aos homens, vosso Pai também não perdoará as faltas que vós cometestes”.

 

Meditando a Palavra

 

“Orai desta maneira: Pai nosso que estais nos céus, santificado seja o teu nome, venha o teu reino e cumpra-se a tua vontade na terra como no céu.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que o Pai nosso, ensinado por Jesus, resume uma atitude fundamental não apenas de oração, mas de toda a vida. Jesus chama atenção contra o instinto de poder que faz secretamente desejar até na oração uma vontade de poder que entende submeter o real ao querer do homem. O que triunfará é a primazia da vontade de Deus, a absoluta confiança em sua sabedoria, muito além e às vezes contra todas as aparências. O Senhor quer nos mostrar que não é pela força de palavras que seremos ouvidos. Devemos ser e agir como Jesus que no seu ato de orar está inteiramente voltado para o Pai. Sua oração é fruto da experiência pessoal.

O Pai de Jesus é o nosso Pai, é o Pai dos céus e fonte do ser, por isso quando rezarmos com as palavras de Jesus precisamos, antes de tudo, confiar que Ele cuida de nós porque nos ama e quer que sejamos filhos e filhas do seu amor e irmãos de todas as criaturas. Fica conosco Senhor, e dá-nos uma fé confiante e um amor perfeito para que sejamos de fato abertos a vontade do Pai na nossa vida, na vida dos irmãos e do mundo. Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!