Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 08/03

08 MAR 2019
08 de Março de 2019

Mateus 9, 14-15     

 

“Naquele tempo, 14os discípulos de João aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Por que razão nós e os fariseus praticamos jejuns, mas os teus discípulos não?”

15Disse-lhes Jesus: “Por acaso, os amigos do noivo podem estar de luto enquanto o noivo está com eles? Dias virão em que o noivo será tirado do meio deles. Então, sim, eles jejuarão”.

 

Meditando a Palavra

 

“Dias virão em que o esposo lhes será tirado, e então jejuarão.”

O evangelho de hoje nos ensina que Jesus veio para celebrar o banquete das núpcias messiânicas, por isso os seus discípulos ocupam lugar privilegiado e, enquanto o esposo, que é Jesus está com eles, ninguém poderá censurá-los por terem atitude de festa e não de luto. Noutras palavras o tempo da vida terrena de Jesus é uma festa de bodas, a que não convém o jejum. Jesus veio estabelecer um limite entre o antigo e o novo. A novidade é Jesus e quem a descobre entra num espírito novo que dá sentido as exigências do próprio tempo. Não compreender isto é ficar praticando o que realmente já não tem sentido. O jejum é para preparar a vinda do Messias. Ele veio e os discípulos de João e dos fariseus continuaram jejuando. Ainda mais, queriam impedir a alegria daqueles que no tempo certo descobriram a necessidade de festejar, de viver e celebrar a vida com alegria. Neste tempo de quaresma somos convidados a prática do jejum especialmente para sermos solidários com os sofrimentos dos irmãos, nos quais perdura o sofrimento de Cristo.

Fica conosco Senhor, e dá-nos um coração generoso para que tudo seja feito para honrar o teu nome na convivência de irmãos.

Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!