Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 11/02

11 FEV 2019
11 de Fevereiro de 2019

Marcos 6,53-56     Nossa Senhora de Lourdes     

 

“Navegaram para o outro lado e chegaram à região de Genesaré, onde aportaram. Assim que saíram da barca, o povo o reconheceu. Percorrendo toda aquela região, começaram a levar, em leitos, os que padeciam de algum mal, para o lugar onde ouviam dizer que que ele se encontrava. Onde quer que ele entrasse, fosse nas aldeias ou nos povoados, ou nas cidades, punham os enfermos nas ruas e pediam-lhe que os deixassem tocar ao menos na orla de suas vestes. E todos os que tocavam em Jesus ficavam sãos.”

 

Meditando a Palavra

 

“Todos os que tocavam Jesus ficavam curados.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que Jesus quer curar as profundezas do nosso ser. Naquele tempo o povo buscava cura, pão e vida feliz. Jesus com seu jeito de ser e agir despertava naquela gente uma convicção de fé e respeito por sua pessoa.  A partir desta aproximação Jesus aproveita para exigir a conversão do coração. Hoje não é diferente, quem não quer ser curado de seus males? Quem não quer o pão de cada dia? Quem não quer vida feliz?

Tudo isto pode ser pedido ao Senhor.

Vejamos o que ele nos ensina: “O pão nosso de cada dia nos dia hoje.”

A compaixão de Jesus leva-o a fazer o bem através de gestos de libertação. A conversão que se exige é fruto da adesão ao Senhor. Como vemos Jesus se adapta a mentalidade do seu povo que quer ser liberto. Isto nos ajuda a ver melhor as exigências de libertação para o povo que precisa conhecer, amar e servir o Senhor. Assim como Jesus percorria vários lugares, também hoje nós que cremos necessitamos de trabalhar segundo a medida da compaixão do Senhor que ao libertar seu povo indicava o verdadeiro serviço a Deus, o Pai e aos irmãos.

Senhor, cura o nosso coração e abençoa a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!