Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 09/02

09 FEV 2019
09 de Fevereiro de 2019

Marcos 6, 30-34  

 

“Os apóstolos voltaram para junto de Jesus e contaram-lhe tudo o que haviam feito e ensinado. Ele disse-lhes: “Vinde à parte, para algum lugar deserto, e descansai um pouco.”

Porque eram muitos os que iam e vinham e nem tinham tempo para comer. Partiram na barca para um lugar solitário, à parte.

Mas viram-no partir. Por isso, muitos deles perceberam para onde iam, e de todas as cidades acorreram a pé para o lugar aonde se dirigiam, e chegaram primeiro que eles.

Ao desembarcar, Jesus viu uma grande multidão e compadeceu-se dela, porque era como ovelhas que não têm pastor. E começou a ensinar-lhes muitas coisas.”

 

Meditando a Palavra

 

“Jesus teve compaixão por eles, pois estavam como ovelhas sem pastor.”

 

O evangelho de hoje nos ensina quanto a necessidade de parar um pouco para refletir e descansar. Os discípulos estavam entusiasmados, mas Jesus, o Mestre, sabia quanto a necessidade de ficar só e olhar para si para Deus, o Pai, e por tudo o que ele faz.

Por mais forte que seja o entusiasmo um dia devido as dificuldades não tem sustentação em si mesmo. Nesta página do evangelho uma coisa que marca é a multidão que vai atrás de Jesus. Gente de todos os lugares ocorre a Jesus e aos seus discípulos. A hora de Deus é a hora em que o discernimento sabe o que fazer para quem de fato está necessitado do ensino que alimenta a esperança e dá sentido a vida.  Estavam como ovelhas sem pastor. Jesus se comove e fica com aquela grande multidão, falando-lhes sobre o reino de amor do Pai até a noite. A palavra de Jesus é bem recebida, pois toda aquela multidão tem o coração aberto. Depois do ensino Jesus dá o pão e as multidões reconhecem nele o Pastor. Toda esta mensagem nos desperta para que o desânimo nunca encontre morada no nosso coração e no coração de nossas comunidades.

Jesus, o Pastor, sabe da nossa real necessidade. Uma só coisa é exigida de nós: todo o nosso coração deve estar voltado para ele a fim de que o seu ensino nos encha do real sentido de que somos todos ovelhas do seu rebanho.

Senhor, fica conosco e dá-nos o pão de cada dia.

Abençoa a nossa vida e o nosso trabalho. Amem.

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!