Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 07/06

07 FEV 2019
07 de Fevereiro de 2019

Marcos 6, 7- 13. 

“Então chamou os doze e começou a  enviá-los , dois a dois, e deu-lhes poder sobre os espíritos imundos. Ordenou-lhes que não levassem coisa alguma para o caminho, senão somente um bordão; nem pão, nem mochila, nem dinheiro no cinto, como calçado unicamente sandálias e, que se não revestissem de duas túnicas. E disse-lhes : “Em qualquer casa em que entrardes, ficai nela até vos retirardes dali. Se em algum lugar Não vos receberem nem vos escutarem, sai dali e sacudi o pó dos vossos pés em testemunho contra ele.” Eles partiram e pregaram a penitência. Expeliam numerosos demônios , ungiam com óleo a muitos enfermos e os curavam.”

Meditando a Palavra :

“Naquele tempo Jesus chamou a si os doze e começou a enviá-los dois a dois.”

O evangelho de hoje nos ensina que Jesus quando chama a si e envia os doze , de dois a dois, tem a intenção de formar o novo povo de Deus. Isto porque o antigo povo, seus compatriotas rejeitaram sua pessoa e sua missão. É do meio das multidões que Jesus escolhe. Multidão aqui se entende toda aquela gente que vivia como ovelha sem pastor. Vejamos Ez 34,11 : “Pois, eis o que diz o Senhor Javé : vou tomar eu próprio o cuidado de minhas ovelhas, velarei sobre elas.” Jesus, Deus mesmo em pessoa, chama e envia dá poderes, para que todos , através do trabalho missionário dos apóstolos alcancem a total libertação de todos os males físicos e espirituais. O enviado deve dar um testemunho de pobreza ou seja não é pela ostentação que o poder de Deus vai vencer.

Quem aceita o chamado, antes tem que saber que tudo é de Deus e deve voltar para Deus.

Os dons de serviço são de Deus e devem voltar para Deus quando cada pessoa atingida pela palavra encontra Deus mesmo que transforma a vida e a convivência.

O enviado de Jesus não pode ficar preso aos que rejeitam a Boa Nova , antes deve sacudir o pó de debaixo de seus pés em sinal de protesto. Isto nos ensina que nada passa impune aos olhos de Deus. Deus mesmo pedirá contas de tudo e disso os discípulos precisam tomar consciência para ser livres para o serviço.

Abençoa, Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amem.

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!