Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 06/02

06 FEV 2019
06 de Fevereiro de 2019

Marcos 6 , 1-6.  

 

“Depois ele partiu dali e foi para a sua pátria, seguido de seus discípulos. Quando chegou o dia de Sábado, começou a ensinar na sinagoga. Muitos o ouviam, e tomados de admiração diziam: “Donde lhe vem isso? Que sabedoria é essa que lhe foi dada e como se operam por suas mãos tão grandes milagres? Não é ele o carpinteiro, o filho de Maria, o irmão de Tiago, de José, de Judas e de Simão? Não vivem aqui entre nós também suas irmãs?” E ficaram perplexos a seu respeito. Mas Jesus disse-lhes: “Um profeta só é desprezado na sua pátria , entre os seus parentes e na sua própria casa.” Não pode fazer ali milagre algum. Curou apenas alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos. Admirava-se ele da desconfiança deles. E ensinando percorria as aldeias circunvizinhas.”

Meditando a Palavra

“E Jesus lhes dizia que não há profeta sem honra, exceto em sua pátria, em sua parentela e em sua casa.”

O evangelho de hoje nos ensina que Jesus foi desprezado só por causa da sua origem. “Não é este o carpinteiro, o filho de Maria?” Escandalizavam-se dele.  Jesus veio para os seus e estes o rejeitaram. Por isso se retira para aldeias circunvizinhas.

A familiaridade e a proximidade em vez de ajudar, aqui cria obstáculos para a missão de Jesus entre os seus.

Não, não viam em Jesus um sinal da manifestação de Deus. Hoje não é diferente, muitas vezes estamos bem próximo uns dos outros nos trabalhos de Igreja e não percebemos o que Deus está fazendo através de alguém ou de uma obra. Mais ainda usamos de Deus para julgar e assim esquecemos a máxima  evangélica Luc 6, 37: “Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados, perdoa e sereis perdoados.”

Segundo o evangelho de hoje, Jesus foi julgado pela sua origem e impedido de manifestar naquele lugar a glória de Deus. Nós muitas vezes usamos de meios para julgar e desacreditar o que Deus está fazendo através de alguém.

Senhor, tu que um dia sofrestes na carne devido a tua origem, dá-nos hoje a graça de amar a nossa vida e fazer dela um sinal de que somos amados por ti e por todos que te buscam de coração sincero.

Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

 

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!