Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 12/01

12 JAN 2019
12 de Janeiro de 2019

João 3,22-30.  

“Em seguida foi Jesus com os seus discípulos para os campos da Judéia, e ali se deteve com eles e batizava. Também João batizava em Eno, perto de Salim, porque havia ali muita água, e muitos vinham e eram batizados. Pois João ainda não tinha sido lançado no cárcere. Ora, surgiu uma discussão entre os discípulos de João e um judeu, a respeito da purificação. Foram a João e disseram-lhe: “Mestre, aquele que estava contigo além do Jordão,” de quem tu destes testemunho, ei- lo que está batizando e todos vão ter com ele.” João replicou: “Ninguém pode atribuir-se a si mesmo senão o que lhe foi dado do céu. Vós mesmos me sois testemunhas de que disse: Eu não sou o Cristo mas fui enviado diante dele. Aquele que tem a esposa é o esposo, O amigo do esposo, porém, que está presente e o ouve, regozija-se sobremodo com a voz do esposo. Nisso consiste a minha alegria, que a agora se completa. Importa que ele cresça e que eu diminua.”

Meditando a Palavra

“Quem tem a esposa é o esposo, mas o amigo do esposo, que está presente e o ouve é tomado de alegria à voz do esposo.”

O evangelho de hoje nos ensina que João afirma a superioridade de Jesus. O grande número de gente que busca Jesus é causa de alegria para João Batista.

Mais, ainda, segundo João, Jesus é o esposo e o povo a esposa e ele João gosta de ouvir o que diz Jesus. Neste trecho do evangelho v 29 a alegria de João é completa por isso diz: “É necessário que ele cresça e eu diminua.” Tudo isto tem um significado para nós cristãos. Nossa vocação é o serviço. Assim como Jesus entregou-se totalmente ao serviço do Pai e dos irmãos. Também nós precisamos descobrir o nosso lugar na Igreja e na sociedade através do serviço que torna o fruto de nossas mãos e oferenda agradável a Deus.

Servir não é fácil, nem agradável, pois exige esforço, sacrifício, muitas vezes humilhações, numa palavra é pôr-se a disposição dos outros.

Segundo o serviço de Jesus, também o nosso serviço poderá ser causa de ciúmes, de inveja e até de ódio. Por isso como irmãos e irmãs, filhos do mesmo Pai necessitamos de iluminação interior, ou seja, luz para ver com clareza o que é agradável a Deus. Vejamos Rom 12, 1-2: “Eu vos exorto, pois irmãos, pelas misericórdias de Deus, a oferecerdes vossos corpos em sacrifício vivo, santo, agradável a Deus: ë este o vosso culto espiritual. Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito para que possais discernir Qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada, e o que é perfeito.”

Senhor, ajuda-nos a cumprir tua vontade, fazendo do nosso serviço uma alegria que reúne e une os irmãos.

Abençoa Senhor, a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!