Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 11/01

11 JAN 2019
11 de Janeiro de 2019

Lucas 5, 12-16  

 

“Estando ele numa cidade, apareceu um homem cheio de lepra. Vendo a Jesus, lançou-se com o rosto por terra e lhe suplicou: “Senhor, se queres, pode limpar-me.” Jesus estendeu a mão tocou-o e disse: Eu quero, sê purificado.” No mesmo instante desapareceu dele a lepra. Ordenou-lhe Jesus que não o contasse a ninguém, dizendo-lhe porém: “Vai e mostra-te ao sacerdote, e oferece pela tua purificação o que Moisés prescreveu, para lhes servir de testemunho.”

Entretanto, espalhava-se mais e mais a sua fama e concorriam grandes multidões para o ouvir e ser curadas das suas enfermidades. Mas ele costumava retirar-se a lugares solitários para orar.”

 

Meditando a Palavra

 

“E imediatamente a lepra o deixou.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que o gesto que leva o leproso a ser curado por Jesus é um convite a nos apresentarmos com fé confiante diante do Senhor. Muitos são os males que nos afligem, a inveja, o egoísmo, o orgulho, o ódio, a avareza e paixões desmedidas. O senhor quer que nos deixemos tocar por ele e que ele nos liberte de tudo que nos aflige. “Senhor, se queres, tens poder para purificar-me.” Isto nos mostra a certeza da bondade infinita de Deus, mais desejoso de nos conceder seu perdão do que nós de lhe pedirmos.

A infinita misericórdia de Deus, em pessoa, está frente ao leproso que com fé confiante consegue o que Deus deseja fazer. Também nós, com fé confiante, devemos chegar diante do nosso Deus e dele receber o que só ele pode dar: o perdão e a cura dos males que nos afligem. Só o Senhor, bom e misericordioso, pode devolver ao homem o que ele perdera no seu caminhar.

A história individual ou social necessita de purificação no sentido de ser mais transparente, a fim de que a fé se mostre como fruto do encontro com o Senhor que tudo pode, tudo pode porque se revela desejoso de conceder o perdão e a cura antes que alguém lhe peça.

Hoje nós temos a Igreja que através de gestos concretos continua a missão de Jesus. Este serviço da Igreja só é entendido quando é expressão do que fez Jesus para o leproso, isto porque o egoísmo, o orgulho, a inveja, o ódio, a avareza, e as paixões desmedidas, lepra que contagia, não podem mais fazer parte daqueles que de fato encontraram o Senhor.

Senhor, aceita nossa confissão de fé individual e comunitária e cura o nosso ser. Abençoa, Senhor, a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!