Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 10/01

10 JAN 2019
10 de Janeiro de 2019

Lucas 4, 14-22a      

 

“Jesus então cheio da força do Espírito, voltou para a Galiléia. E a sua fama divulgou-se por toda a região. Ele ensinava nas sinagogas e era aclamado por todos. Dirigiu-se a Nazaré, onde se havia criado. Entrou na sinagoga em dia de Sábado, segundo o seu costume, e levantou-se para ler. Foi-lhe dado o livro do profeta Isaías. Desenrolando o livro escolheu a passagem onde está escrito: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu e enviou-me para anunciar a boa nova aos pobres, para sarar os contritos de coração, para anunciar aos cativos a redenção, aos cegos a restauração da vista, para pôr em liberdade os cativos, para publicar o ano da graça do Senhor.”

E, enrolando o livro, deu-o ao ministro e sentou-se, todos quanto estavam na sinagoga tinham os olhos fixos nele. Ele começou a dizer-lhes: “Hoje se cumpriu este oráculo que vós acabais de ouvir.”

Todos lhe davam testemunho e se admiravam das palavras de graça que procediam de sua boca.”

 

Meditando a Palavra

 

“Todos na sinagoga olhavam-no atentos. Então começou a dizer: Hoje realizou-se essa Escritura que acabastes de ouvir.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que Jesus veio trazer o ano da Graça que não tem mais fim; cumpre-se um tempo de eterna redenção e de libertação universal. Cumpre-se toda Escritura. Na pessoa de Jesus e de sua obra temos o que Deus sempre quis fazer em favor de do seu povo. “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu para evangelizar os pobres, proclamar a remissão aos presos e aos cegos a recuperação da vista, para restituir a liberdade aos oprimidos e proclamar o ano da Graça do Senhor.”

Isto foi Deus quem sempre quis e que agora Jesus, o Filho amado, o ungido, está fazendo. O anúncio messiânico da salvação não é aplicado só ao perdão dos pecados. Ele fala da salvação e libertação do homem total, de cada homem, de todas as formas de escravidão, exploração, opressão e degradação. Esta salvação atuará até o fim do mundo. Cabe a nós que cremos em Jesus colaborar na obra de divulgação de que o Senhor vive e nos quer livres. Vejamos 1 Cor 15,28: “E ,quando todas as coisas lhe tiverem sido submetidas, então o próprio Filho se submeterá àquele que tudo lhe submeteu, para que Deus seja tudo em todos.”

Todo o nosso trabalho na obra do Senhor, toda a nossa dedicação tem um sentido que é fator primordial para nós que cremos. O Senhor continua libertando o homem através da nossa fé e adesão a sua palavra. Em Marc 2,5-11 temos: “Jesus, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: Filho perdoados te são os pecados. Eu te ordeno levanta-te, toma o teu leito e vai para casa.”

Fica conosco Senhor, e abençoa a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!