Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 09/01

09 JAN 2019
09 de Janeiro de 2019

Marcos 6, 45-52.  

 

“Imediatamente ele obrigou os seus discípulos a subirem para a barca, para que chegassem antes dele à outra margem, em frente de Betsaída, enquanto ele mesmo despedia o povo. E, despedido que foi o povo, retirou-se ao monte para orar. À noite achava-se a barca no meio do lago e ele, a sós, em terra. Vendo-os se fatigarem em remar, sendo-lhes o vento contrário, foi ter com eles pela Quarta vigília da noite, andando por cima do mar, e fez como se fosse passar ao lado deles. A vista de Jesus, caminhando sobre o mar, pensaram que fosse um fantasma e gritaram, pois todos o viram e se assustaram. Mas ele logo lhes falou: “Tranqüilizai-vos, sou eu; não vos assusteis!” E subiu para a barca, junto deles, e o vento cessou.

Todos se achavam tomado de um estranho pavor, pois ainda não tinham compreendido o caso dos pães; os seus corações estavam insensíveis.”

 

Meditando a Palavra

 

“Vendo-o caminhar sobre o mar, julgaram que fosse um fantasma, e começaram a gritar pois todos o viram e ficaram atemorizados.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que o Senhor vem a nós nos momentos mais difíceis e muitas vezes sua presença perturba e consola.

Como os discípulos em certos momentos, nós ficamos com o coração endurecido e não vemos com clareza o que o Senhor antes fizera por nós.

“Não tinham entendido a respeito dos pães, porque o seu coração estava endurecido.” As fadigas, as desilusões, as desconfianças, as incompreensões e provocações que a vida nos reserva nos dão a sensação de que aquele que vem não é de fato o que imaginamos. Assim como os discípulos precisamos da palavra: “tende confiança, sou eu, não tenhais medo.”

Sim, só quando este Senhor que vem e faz cessar a tempestade é que percebemos que os seus caminhos não são os nossos e por isso ele nos encontra no lugar em que a vida nos coloca. Neste evangelho Jesus prepara os discípulos para a plena compreensão de sua pessoa e missão.

Também hoje ele vem a nós e usa de paciência conosco e nos chama para uma verdadeira compreensão de sua pessoa e missão.

Vejamos 2 Ped 2,9: “O Senhor não tarda a cumprir a sua promessa, como pensam alguns entendendo que há demora,  que ele está é usando de paciência conosco, porque não quer que ninguém se perca, mas que todos venham a converter-se.”

Jesus é aquele que caminha conosco e estende a mão para nos salvar de todos os perigos que ameaçam a vida.

Senhor, dá-nos o Dom do destemor e a confiança para que possamos caminhar ao teu encontro. Fica conosco e abençoa Senhor, a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

 

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!