Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 07/01

07 JAN 2019
07 de Janeiro de 2019

Mateus 4,12-17. 23-25. 

 

“Quando, pois, Jesus ouviu que João fora preso, retirou-se para a Galiléia.

Deixando a cidade de Nazaré foi habitar em Cafarnaum, à margem do lago , nos confins de Zabulon e Neftali, para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaías: A terra de Zebulon e de Neftali, região vizinha ao mar, a terra além do Jordão, a Galiléia dos gentios, este povo que jazia nas trevas, viu resplandecer uma grande luz ; e surgiu uma aurora para os que jaziam na região sombria da morte.

Desde então, Jesus começou a pregar : “Fazei penitência , pois o Reino dos céus está próximo.”

Jesus percorria toda a Galíléia , ensinando nas suas sinagogas pregando o evangelho do Reino, curando todas as doenças e enfermidades entre o povo.

Sua fama espalhou-se por toda a Síria, traziam-lhe os doentes e os enfermos, os possessos ,os lunáticos, os paralíticos. E ele curava a todos. Grandes multidões acompanharam-no da Galiléia , da Decápole, de Jerusalém, da Judéia e dos países do outro lado do Jordão.”

 

Meditando a Palavra

 

“Começou Jesus a pregar e a dizer: “Convertei-vos, porque está próximo o reino dos céus.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que é preciso acolher o Reino com a conversão, isto é, com a volta a Deus. Isto significa que a vida deve mudar.

Não, não dá para ouvir e falar de Jesus sem nenhuma atitude de conversão interior.

A conversão,volta a Deus, se manifesta em gestos concretos de vida pessoal e comunitária. O trabalho de Jesus teve como referência, ou seja caminho aberto, o trabalho de João Batista que pregou: “Fazei penitência porque está próximo o Reino dos céus.” O Reino ao qual Jesus convida a todos a pertencer como o maior Dom do Pai, exige conversão, isto porque o maior deve tornar-se o menor, e quem tem a autoridade deve exercê-la a serviço dos irmãos.

Segundo o evangelho Jesus é a luz que brilha nas trevas. “Aos que jaziam na região sombria da morte, surgiu uma luz.”

O Reino de Deus começa a acontecer através de Jesus que ensina e liberta a todos acometidos por doenças diversas e atormentados por enfermidades, bem como endemoninhados, lunáticos e paralíticos. A exigência de conversão mostra que o Reino de Deus supera toda categoria humana, faz uma exigência maior para receber o Dom do Pai. As libertações e curas de ontem e de hoje só tem sentido dentro das exigências para acolher o reino como Dom do Pai.

Neste sentido conversão é romper com tudo que é caduco ou que não tem sentido para a nova proposta de vida trazida por Jesus.

Senhor venha a nós o Reino dos céus e a sua justiça. Que a luz da tua presença transforme nossa vida e faça de nós pessoas felizes, fazendo outras felizes.

Abençoa, Senhor, a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!