Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 04/01

04 JAN 2019
04 de Janeiro de 2019

João 1, 35-42    

 

Naquele tempo, 35João estava de novo com dois de seus discípulos 36e, vendo Jesus passar, disse: “Eis o Cordeiro de Deus!”

37Ouvindo essas palavras, os dois discípulos seguiram Jesus.

38Voltando-se para eles e vendo que o estavam seguindo, Jesus perguntou: “O que estais procurando?” Eles disseram: “Rabi (que quer dizer: Mestre), onde moras?”

39Jesus respondeu: “Vinde ver”. Foram pois ver onde ele morava e, nesse dia, permaneceram com ele. Era por volta das quatro da tarde.

40André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que ouviram a palavra de João e seguiram Jesus. 41Ele foi encontrar primeiro seu irmão Simão e lhe disse: “Encontramos o Messias” (que quer dizer: Cristo).

42Então André conduziu Simão a Jesus. Jesus olhou bem para ele e disse: “Tu és Simão, filho de João; tu serás chamado Cefas” (que quer dizer: Pedra)

 

Meditando a Palavra:

 

“Que estais procurando? Disseram-lhe: Rabi (nome que significa Mestre) onde moras? Disse-lhes: Vinde e Vede.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que o desejo de tornar Jesus conhecido proporcionou aumento do grupo dos seus discípulos. Neste evangelho temos um chamado pessoal para uma missão especial, missão de fazer Jesus conhecido, amado e seguido pelos homens e mulheres de todos os tempos.

O que aconteceu quando João disse Eis o Cordeiro de Deus – também precisa acontecer nos nossos dias. Temos que ter uma palavra que faça acontecer uma reviravolta na vida de quem a escuta. Jesus é o mesmo de ontem, de hoje e de sempre, noutras palavras Jesus é sempre atual, por isso precisamos, com entusiasmo sempre crescente, proclamar que ele é o nosso Salvador pessoal, ele é o Cordeiro aquele que dá vida em plenitude. Vale a pena deixar-se conduzir por ele Vinde e Vede, diz Jesus.

Fica conosco Senhor e dá-nos compreender que é preciso fazer que todos aceitem o compromisso de construir um mundo livre do medo, do ódio, da opressão e de todas as formas de injustiças, por isso te pedimos a generosidade de coração para aceitar o teu chamado para um novo modo de ser e viver a fraternidade e a partilha. Queremos Senhor fazer o teu caminho e gozar de tua intimidade, por isso te pedimos: abençoa a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!