Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 03/01

03 JAN 2019
03 de Janeiro de 2019

João 1, 29-34     Santíssimo Nome de Jesus 

 

“No dia seguinte João viu Jesus que vinha a ele e disse; “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. É este de quem eu disse: Depois de mim virá um homem, que me é superior, porque existe antes de mim. Eu não o conhecia, mas, se vim batizar em água, é para que ele se torne conhecido em Israel.”  João havia declarado: “Vi o Espírito descer do céu em forma de uma pomba e repousar sobre ele.” Eu não o conhecia mas aquele que me mandou batizar em água disse-me: “Sobre quem vires descer e repousar o Espírito, este é quem batiza no Espírito Santo.” Eu o vi e dou testemunho de que ele é o Filho de Deus.”

 

Meditando a Palavra

 

“Eis o Cordeiro de deus que tira o pecado do mundo.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que só Jesus pode acolher, perdoar e curar todo o nosso ser. Em Marc 2, 5-11 temos: “Filho os teus pecados estão perdoados. Levanta-te, toma o teu leito, e vai para casa e assim aconteceu.”

Sim, Jesus é o Cordeiro que tira o pecado do mundo. Mundo aqui é um jeito próprio de viver. Só Jesus tem poder para tocar e transformar o coração, despertando no homem o seu verdadeiro compromisso com a causa do reino de Deus e sua justiça. O poder de perdoar pecado na terra está ligado à restauração, ou seja a cura pelo homem ferido pelo pecado. O Senhor que tem poder de perdoar foi oferecido em sacrifício. O seu sangue derramado na cruz reconcilia o mundo com Deus Pai e faz de cada um de nós nova criatura. Também dá um novo sentido ao mundo, pois a redenção faz criar um novo céu e uma nova terra, um lugar onde acontece um novo jeito de  ser e de viver e de construir o Reino de Deus. O Cordeiro de Deus tem autoridade para batizar no Espírito Santo porque antes o Espírito repousa e permanece sobre ele.

O batismo fala do fim, fim de tudo que é treva, vida não conforme o querer de Deus. Pelo mistério do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo todos nós podemos viver  associados à sua natureza, tornando-nos membros de seu Reino, herdeiros de sua glória infinita.

Senhor, cremos que tu és o Cordeiro de Deus, o Filho de Deus e por isso te pedimos : fica conosco e abençoa nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!