Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 06/12

06 DEZ 2018
06 de Dezembro de 2018

Mateus 7, 21. 24-27   S. Nicolau  

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 21“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. 24Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. 25Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha. 26Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. 27Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!”

Meditando a Palavra:

“Nem todo aquele que me diz Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas sim aquele que pratica a vontade de meu Pai que está nos céus.”

O evangelho de hoje, tempo do advento, nos ensina que é preciso aprender de Jesus o que significa fazer a vontade do Pai dos céus. Jesus sempre esteve voltado para sua missão e para o Pai dos céus. Vejamos Jo 11, 41b-42: “Pai, dou-te graças porque me ouviste. Eu sabia que sempre me ouves; mas digo isto por causa da multidão que me cerca, para que creiam que me enviaste.” Para Jesus só entrará nos céus quem estiver disposto a fazer a vontade do Pai dos céus, noutras palavras, viver em profunda comunhão de vida e amor. Sem comunhão de vida e amor não é possível cumprir a missão de ser sinal do amor, amor- maior, amor de Deus.

 Viver esta comunhão de amor é se libertar de toda superficialidade que impede dizer o sim total a Deus e as exigências do seu Reino. Ninguém pode amar pela metade, ninguém pode caminhar sem querer ir até o fim. O homem que constrói sobre a rocha é um sábio porque antes de tudo, se prepara para enfrentar todas as intempéries, dificuldades, sem ter o que lamentar. O contrário é o insensato, aquele que constrói sobre a areia, ou seja não busca firmeza naquilo que pode garantir sua vida.

Fica conosco Senhor, e dá-nos amar a tua palavra e fazer dela o nosso projeto de vida. Queremos Senhor, ir além das palavras e idéias bonitas para uma prática que revele a tua presença na nossa vida pessoal e comunitária.

Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!