Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 03/12

03 DEZ 2018
03 de Dezembro de 2018

Mateus 8, 5-11.  

 

Naquele tempo, 5quando Jesus entrou em Carfanaum, um oficial romano aproximou-se dele, suplicando: 6“Senhor, o meu empregado está de cama, lá em casa, sofrendo terrivelmente com uma paralisia”. 7Jesus respondeu: “Vou curá-lo”. 8O oficial disse: “Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado. 9Pois eu também sou subordinado e tenho soldados sob minhas ordens. E digo a um: ‘Vai!, e ele vai; e a outro: ‘Vem!, e ele vem; e digo a meu escravo: ‘Faze isto!, e ele o faz”. 10Quando ouviu isso, Jesus ficou admirado, e disse aos que o seguiam: “Em verdade, vos digo: nunca encontrei em Israel alguém que tivesse tanta fé. 11Eu vos digo: muitos virão do Oriente e do Ocidente, e se sentarão à mesa no Reino dos Céus, junto com Abraão, Isaac e Jacó”.

 

Meditando a Palavra:

 

“Eu vos digo que virão muitos do Oriente e do ocidente e se assentarão à mesa no Reino dos céus, com Abrão. Isaac e Jacó.”

 

O evangelho de hoje, tempo do advento, nos ensina que a fé do centurião prefigura a conversão dos pagãos ao Deus de Abrãao, Isaac e Jacó.

Atendendo o pedido do centurião, Jesus mostra que as fronteiras do Reino de Deus vão muito além da pertença a um determinado povo. A palavra de Jesus é a fonte de toda libertação, também é ela quem vai desfazer as fronteiras e ajuntar os povos para um único louvor. “Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize um só palavra e meu criado ficará curado.”

O pagão quer somente uma palavra de Jesus, isto basta. Por isso sua fé é mais preciosa, por ser mais autêntica. Neste tempo precisamos avaliar a qualidade da nossa fé na palavra do Senhor que cura e dá sentido a vida. Sua palavra não é uma palavra qualquer. Por isso como o centurião precisamos expressar o que realmente está no mais profundo do nosso ser. Jesus ficou tocado por causa do amor e da fé que encontrou no centurião. Fica conosco Senhor, e dá-nos um amor sem medida e fé confiante na tua palavra para que não nos falte a coragem para construir um mundo livre de preconceitos, egoísmos e tudo que limita a tua ação na nossa vida. Queremos Senhor, ser mais que vencedores, graças a ação da tua palavra em nossa vida, por isso te pedimos abençoa a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!