Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 02/12

02 DEZ 2018
02 de Dezembro de 2018

Lucas 21, 25-28.34-36    1º Domingo do Advento

“Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 25“Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações ficarão angustiadas, com pavor do barulho do mar e das ondas. 26Os homens vão desmaiar de medo, só em pensar no que vai acontecer ao mundo, porque as forças do céu serão abaladas.

27Então eles verão o Filho do Homem, vindo numa nuvem com grande poder e glória. 28Quando estas coisas começarem a acontecer, levantai-vos e erguei a cabeça, porque a vossa libertação está próxima.

34Tomai cuidado para que vossos corações não fiquem insensíveis por causa da gula, da embriaguez e das preocupações da vida, e esse dia não caia de repente sobre vós; 35pois esse dia cairá como uma armadilha sobre todos os habitantes de toda a terra. 36Portanto, ficai atentos e orai a todo momento, a fim de terdes força para escapar de tudo o que deve acontecer e para ficardes em pé diante do Filho do Homem”.

 

Meditando a Palavra:

“Quando começarem a acontecer estas coisas, erguei-vos e levantai a cabeça, pois está próxima a vossa libertação.”

O evangelho de hoje, 1o Domingo do Advento, nos ensina que a conversão do coração através da qual o homem se abre cada vez mais à ação do Espírito do Ressuscitado, é uma nova manifestação de sua vinda gloriosa. A vigilância cristã consiste em estar aberto às exigências do Reino de Deus e a sua justiça, também tem como dever superar todos os particulares geradores de exclusões. O fim do templo de Jerusalém foi um sinal para uma nova realidade da presença e atuação de Deus na história do povo. Em qualquer lugar o povo pode oferecer um culto espiritual a Deus, através de Jesus, o Filho amado. Precisamos caminhar ao encontro do Senhor, que vem para salvar. Nada de medo, antes a coragem deve ser o alimento de cada dia para que a palavra do Senhor seja realidade na nossa vida. “Erguei-vos e levantai a cabeça, diz o Senhor.” Sim, é preciso levantar a cabeça diante de tantas dificuldades, como a inveja, o ódio, as injustiças e outras formas de opressões. No começo da criação Deus olhou e concluiu que tudo era bom. Agora, segundo o evangelho, tudo parece voltar ao caos, “Os poderes dos céus serão abalados, diz Jesus.” Longe de nós o medo, mas sim a confiança naquele que vem para nos salvar.

Fica conosco Senhor e dá-nos um coração cheio de esperança para anunciar que o mundo dominado pela injustiça, pela maldade, pelo egoísmo, pela arrogância está chegando ao fim e um novo mundo está despontado com o teu advento. Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!