Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 27/11

27 NOV 2018
27 de Novembro de 2018

Lucas 21, 5-11       Nossa Senhora das Graças  

 

“Como lhe chamassem a atenção para a construção do templo feito de belas pedras e recamado de ricos donativos, Jesus disse: “Dias virão em que destas coisas  que vedes não ficará pedra sobre pedra: tudo será destruído.”  Então o interrogaram: “Mestre, quando acontecerá isso? E que sinal haverá para saber-se que isso se vai cumprir?”

Jesus respondeu: “Vede que nãos sejais enganados. Muitos virão em meu nome, dizendo: sou eu; e ainda, o tempo está próximo. Não sigais após eles. Quando ouvirdes falar de guerras e de tumultos, não vos assusteis; porque é necessário que isso aconteça primeiro, mas não virá logo o fim.”

Disse-lhes também: “Levantar-se-ão nação contra nação e reino contra reino. Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu.”

 

Meditando a Palavra

 

“Estais contemplando estas coisas. Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra que não seja demolida.” 

O evangelho de hoje nos ensina que a destruição do templo anunciada por Jesus marca o fim de um tempo, ou seja o desmoronar de um mundo, de uma tradição, de um costume.

O fim aponta para algo novo. Um mundo marcado pela presença e ação de Deus na vida de cada um e da comunidade que crê.

Desde o dia em que Jesus pisou nessa terra (a primeira vinda) até o dia da sua volta  (segunda vinda), nós temos o tempo da Igreja, o tempo em que vivemos.

Assim como no início a comunidade enfrentou dificuldades, também, não será diferente para nós que vivemos a expectativa de um novo céu e uma nova terra, um mundo liberto de toda maldade.  Devemos aguardar a vinda gloriosa de Jesus, acompanhada de uma fé confiante, amor e muito trabalho.

Nada pode ser impedimento para que o nosso serviço se realize na paz e na concórdia. “Atenção para não serdes enganados “, segundo o evangelho, é conservar a esperança no Senhor, apesar de todos os males. Nada poderá tirar a paz dos eleitos que confiam no querer e agir de Deus, pois Deus tem o seu jeito de levar à perfeição toda sua obra.

Fica conosco Senhor, e fazei com que consagremos o que somos e temos a serviço do teu Reino, para que não sejamos surpreendidos no dia da tua visita.

Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!