Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 19/11

19 NOV 2018
19 de Novembro de 2018

Lucas 18, 35-43       

“Ao aproximar-se Jesus de Jericó, estava um cego sentado à beira do caminho, pedindo esmolas. Ouvindo o ruído da multidão que passava, perguntou o que havia. Responderam-lhe: “É Jesus de Nazaré, que passa.” Ele então exclamou: “Jesus, Filho de Davi, tem piedade de mim!”  Os que vinham na frente repreendiam-no rudemente para que se calasse. Mas ele gritava ainda mais forte: “Filho de Davi, tem piedade de mim!”  Jesus parou e mandou que lho trouxessem. Chegando ele perto perguntou-lhe: “que queres que te faça?” respondeu ele: “Senhor, que eu veja.”  Jesus lhe disse: “Vê, tua fé te salvou.” E imediatamente ficou vendo e seguia a Jesus glorificando a Deus. Presenciando isto todo o povo deu glória a Deus.”

Meditando a Palavra

“Que queres que eu te faça?  Ele respondeu: Senhor ,que eu veja novamente.”

 

 O evangelho de hoje nos ensina que Jesus quer que o cego tome consciência daquilo que sente falta. O cego volta a ver e pode seguir Jesus. Nenhuma dificuldade ou quem quer seja pode colocar o outro à beira do caminho, ou seja, impedir que siga Jesus e celebre a festa da vida na convivência de irmãos.  “O cego pôs-se a gritar: Jesus, filho de Davi, tem compaixão de mim. Os que estavam à frente repreendiam-no, para que ficasse em silêncio; ele, porém, gritava mais ainda: Filho de Davi, tem compaixão de mim.”

Jesus liberta o cego de sua cegueira para que ele livre possa segui-lo até a cruz.

A cruz, segundo Jesus, deverá libertar os discípulos e todos os que virão crer, de toda ideologia de poder que esquece a lógica do amor. Amor de compaixão demonstrado no momento da cura do cego e que é o mesmo que o Senhor tem para conosco.

Tocados por este amor nós nos sentimos livres e iluminados para caminhar e trabalhar na construção de um mundo onde a luz seja o despertar de uma consciência de que o Senhor veio para nos tirar da beira do caminho, a fim de que participemos plenamente da festa da vida.

Fica conosco Senhor, e não permita que ninguém seja excluído, mas que todos possam caminhar contigo e passar da morte para a via, ou seja das trevas para a luz. Dá-nos uma fé confiante e abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!