Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 18/11

18 NOV 2018
18 de Novembro de 2018

Marcos 13,24-32       

Naquele tempo, Jesus disse a seus discípulos: 24“Naqueles dias, depois da grande tribulação, o sol vai se escurecer, e a lua não brilhará mais, 25as estrelas começarão a cair do céu e as forças do céu serão abaladas. 26Então vereis o Filho do Homem vindo nas nuvens com grande poder e glória. 27Ele enviará os anjos aos quatro cantos da terra e reunirá os eleitos de Deus, de uma extremidade à outra da terra.

28Aprendei, pois, da figueira esta parábola: quando seus ramos ficam verdes e as folhas começam a brotar, sabeis que o verão está perto. 29Assim também, quando virdes acontecer essas coisas, ficai sabendo que o Filho do Homem está próximo, às portas.

30Em verdade vos digo, esta geração não passará até que tudo isto aconteça. 31O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão. 32Quanto àquele dia e hora, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas somente o Pai”.

 

Meditando a Palavra:

“O Filho do Homem reunirá os seus eleitos dos quatro ventos, da extremidade da terra à extremidade do céu.”

O evangelho de hoje nos ensina que o poder e a glória pertencem ao Senhor ressuscitado. Diante dele desaparecerá um mundo para surgir um novo mundo, um novo céu e uma nova terra. Tudo que representa poder de dominação e destruição sobre os filhos e filhas de Deus terá o seu brilho obscurecido para dar lugar a luz que é o Senhor que vem para salvar os seus eleitos. Com estas imagens do evangelho Jesus não quer assustar os seus discípulos, mas sim confortá-los. Toda espécie de mal que os discípulos tem que enfrentar é um sinal de um mundo dominado pelo maligno, mas que está chegando ao fim, sua morte já está decretada. O desânimo não poderá cair sobre os que são de Jesus. a vitória deverá ser conquistada na perseverança frente todas as formas de males. Por isso os que são de Jesus não poderão dar ouvidos a qualquer palavra, antes deverão ter no coração a palavra de esperança que fala de salvação. “Ele reunirá os seus eleitos dos quatro ventos.”

Fica conosco Senhor e livra-nos do medo e da falta de confiança na tua ação. Dá-nos Senhor anunciar o teu Reino que é libertação de tudo que ameaça a vida, como a fome, a dor a doença, e as injustiças. Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!