Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 17/11

17 NOV 2018
17 de Novembro de 2018

Lucas 18, 1-8     S. Isabel da Hungria  

“Propôs-lhe Jesus uma parábola para mostrar que é necessário orar sempre sem jamais deixar de fazê-lo. “Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava pessoa alguma. Na mesma cidade vivia também uma viúva que vinha com freqüência à sua presença para dizer-lhe: Faze-me justiça contra o meu adversário. Ele, porém, por muito tempo não o quis. Por fim refletiu consigo: Eu não temo a Deus e nem respeito os homens; todavia, porque esta viúva me importuna, far-lhe-ei justiça, senão ela não cessará de me molestar.”  Prosseguiu o Senhor: “Ouvis o que diz este juiz injusto? Por acaso não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que estão clamando por ele dia e noite? Porventura, não tardará em socorrê-los?” Digo-vos que em breve lhes fará justiça. Mas, quando vier o Filho do homem , acaso achará fé sobre a terra? “

Meditando a Palavra

Deus não fará justiça a seus eleitos que clamam a ele dia e noite?”

O evangelho de hoje nos ensina que Deus não tarda em fazer justiça.

A justiça de Deus é transparente, imediata e simples. Não podemos confundir a justiça de Deus com a justiça do mundo. Deus é transparente no seu agir e a sua justiça só é possível de ser compreendida se de fato assimilarmos bem a palavra de Jesus.

Vejamos Rom 1, 17, no evangelho a justiça de Deus se revela da fé para fé, conforme está escrito: o justo viverá da fé.

E em Isaías 56, 1 temos: “Eis que diz o Senhor: respeitai o direito e praticai a justiça porque minha salvação não tarda a chegar e minha justiça a revelar-se.”

Quem compreende o significado da justiça de Deus é feliz e trabalha incansavelmente para que tudo corresponda ao seu designo amoroso. A viúva que vinha pedindo: Faça-me justiça contra o meu adversário nos adverte para que não fiquemos acomodados. Mas que tenhamos a força que nos faz perseverante no que cremos e buscamos.

Nosso jeito de ver e viver, muitas vezes é o nosso jeito de rezar. Por isso precisamos mais do que nunca conhecer a justiça de Deus e viver da certeza, segundo ensina Jesus, Deus fará justiça muito em breve.

Fica conosco Senhor, e confirma a nossa esperança de que a tua justiça triunfará.

Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!