Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 08/11

08 NOV 2018
08 de Novembro de 2018

Lucas 15, 1-10        

 

“Aproximavam-se de Jesus os publicanos  e os pecadores para ouvi-lo. Os fariseus e os escribas murmuravam: “Este homem recebe e come com pessoas de má vida!”

Então lhe propôs a seguinte parábola: “Quem de vós que, tendo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa as noventa e nove no deserto e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? E depois de encontrá-la, a põe nos ombros, cheio de júbilo, e, voltando para casa reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Regozijai-vos comigo, achei a minha ovelha que se havia perdido. Digo-vos que assim haverá maior júbilo no céu por um só pecador que fizer penitência do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. Ou qual é a mulher que, tendo dez moedas e perdendo uma delas, não acende a lâmpada, varre a casa e a busca diligentemente, até encontrá-la? E tendo-a encontrado, reúne as amigas e vizinhas dizendo: Regozijai-vos comigo, achei a moeda que tinha perdido. Digo-vos que haverá júbilo entre os anjos de Deus por um só pecador que se arrependa.”

 

Meditando a Palavra

 

“Há alegria diante dos anjos de Deus por um só pecador que se converta.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que não se pode dividir o mundo em bons e maus. Isto era o que faziam os fariseus, que se tinham por justo separando-se do povo considerado pecador. Vejamos Deuteronômio 27, 26: “Maldito o que não conserva as palavras desta lei e não as cumpre! E todo o povo dirá: Amém!”

O evangelho de hoje mostra Jesus indo ao encontro dos  publicanos e pecadores. Todos estes aproximavam-se de Jesus para  ouvi-lo. O desejo de salvação era despertado no coração de cada um. A conversão, a volta para Deus, era motivo de alegria no céu, pois se cumpria a palavra que diz:  “Levantai os olhos para o céu, volvei vosso olhar à terra: os céus vão desvanecer-se como fumaça, como um vestido em farrapos ficará a terra, e seus habitantes morrerão como moscas. Mas minha salvação subsistirá sempre, e minha vitória não terá fim.” ( Isaías 51,6 )

Ao acolher os pecadores, Jesus mostra que a salvação é para todos e que não tem sentido um mundo dividido em bons e maus. Todos precisam conhecer a bondade de Deus que acolhe os que estão perdidos. Diante de Deus ninguém pode se julgar tão especial ao ponto de desprezar alguém só porque não preenche alguns critérios.

“Naquele tempo, todos os publicanos e pecadores estavam se aproximando de Jesus para ouvi-lo.”

Fica conosco Senhor e dá-nos um coração semelhante ao teu coração para que ninguém seja condenado por nós. Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém
Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!