Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 05/11

05 NOV 2018
05 de Novembro de 2018

Lucas 14, 12-14     

 

Naquele tempo, 12dizia Jesus ao chefe dos fariseus que o tinha convidado: “Quando deres um almoço ou um jantar, não convides teus amigos, nem teus irmãos, nem teus parentes, nem teus vizinhos ricos. Pois estes poderiam também convidar-te e isto já seria a tua recompensa. 13Pelo contrário, quando deres uma festa, convida os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos. 14Então serás feliz! Porque eles não te podem retribuir. Tu receberás a recompensa na ressurreição dos justos”.

 

Meditando a Palavra:

“Naquele tempo, Jesus disse ao fariseu que o convidara para refeição: Ao dares um almoço ou jantar não convides os teus amigos, mas os pobres e fracos.”

O evangelho de hoje nos ensina que Jesus age de modo paradoxal, isto é, de modo contrário ao pensamento comum, corriqueiro.

Jesus desorganiza assim, preconceitos e hábitos para melhor favorecer o desencadeamento do pensamento. Em vez de se fechar no círculo de sua família e de seus amigos, o homem precisa abrir seu coração e sua casa aos deserdados.

A comunidade cristão deve ser aberta a todos. Nela ninguém é privilegiado a ponto de ter lugar definido em prejuízo dos demais que precisam de acolhida. Ao dizer: eles não tem com que retribuir, Jesus mostra que todo relacionamento deve em primeiro lugar ter base na gratuidade e não no interesse que exclui em vez de acolher os necessitados.

Fica conosco Senhor, e dá-nos compreender as exigências do Reino de Deus e a sua justiça, para que possamos construir uma sociedade fundamentada na lei da partilha. Livra-nos Senhor de toda forma de egoísmo que não permite viver o amor verdadeiro e servir a todos com humildade de coração. Sabemos Senhor, que a gratuidade é recompensada por Deus, o Pai das misericórdias, por isso te pedimos: abençoa a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!