Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 04/11

04 NOV 2018
04 de Novembro de 2018

Mateus 5, 1 –12  a.    

 

“Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele. Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:

“Bem aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!

Bem aventurados os que choram, porque serão consolados!

Bem aventurados os mansos, porque possuirão a terra!

Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!

Bem aventurados os misericordiosos, porque alcançarão a  misericórdia!

Bem aventurados os puros de coração, porque verão Deus!

Bem aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!

Bem aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus.

Bem aventurados sereis, quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus. “

 

Meditando a Palavra

 

“Alegrai-vos e regozijai-vos, porque será grande a vossa recompensa nos céus.”

 

 O evangelho de hoje, solenidade de Todos os Santos, nos ensina que em meio a perseguições e aflições por causa de Jesus, o discípulo precisa manter firme a esperança nos bens futuros. Esta esperança é que dá força para o discípulo renovar o sim dia após dia. Quem crer em Jesus não pode ter medo ou se envergonhar de sofrer por causa de Jesus. Vejamos 1 Pedro 4, 14-16: “Bem aventurados sois se sofreis injúrias por causa do nome de Cristo, porque o Espírito de glória, o Espírito de Deus repousa sobre vós.

Mais que ninguém dentre vós queira sofrer como assassino ou ladrão, ou malfeitor ou como delator, mas se sofre como cristão, não se envergonhe. Antes glorifique a Deus por esse nome.”

Ser bem aventurado é ter presente o Reino na vida e testemunhá-lo através de gestos concretos. Ser bem aventurado é viver da certeza de que dentro deste mundo e precisamente no que é mais humilde já existe a força da nova realidade, a aurora e o brilho de uma terra e existência novas. Ser bem aventurado é ter o espírito aberto, é compreender o sentido da vida e suas exigências. Não, não é pelo poder da força que o homem conseguirá ser feliz. A felicidade que Jesus proclama está em ter uma atitude de abertura para as exigências de Deus que se faz oração na vida de quem aposta tudo no Reino e no seu poder transformador.

Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!