Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 03/11

03 NOV 2018
03 de Novembro de 2018

Lucas  14, 1. 7-11.    

“Jesus entrou num Sábado em casa de um fariseu notável, para uma refeição; eles  o observavam. Observando também como os convivas escolhiam os primeiros lugares, propôs-lhes a seguinte parábola: “Quando fores convidado às bodas, não se sentes no primeiro lugar, pois pode ser que seja convidada outra pessoa de mais consideração do que tu, e, vindo o que te convidou, te diga: Cede o lugar a este. Terias então a confusão de dever ocupar o último lugar. Mas quando fores convidado, vai tomar o último lugar, para que , quando vier o que te convidou , te diga: Amigo, passa mais para cima. Então serás honrado na presença de todos os convivas. Porque todo aquele que se exaltar será humilhado, e todo aquele que se humilhar será exaltado.”

 

Meditando a Palavra

 

“Todo aquele que se exaltar será humilhado, e quem se humilha será exaltado.”

O evangelho de hoje nos ensina que Jesus quer construir uma sociedade de iguais a partir de uma base que se promova progressivamente: Amigo vem mais para cima.

Ao dizer isto Jesus nos mostra que toda sociedade é classista, ou seja cada um tem aí o seu lugar de destaque. Os valores que regem a sociedade não são os mesmos que os valores do Reino. Os valores que regem a sociedade muitas vezes são frutos do orgulho e a da ambição. Só Deus conhece o coração de cada um e por isso mesmo quem se deixa conduzir por Deus sabe que sua honra depende de Deus. Saber que a honra depende de Deus leva o homem a trabalhar para que nenhuma aparência de justiça seja a norma para a convivência.

Segundo este evangelho, se exige da comunidade cristã a verdadeira prática da justiça, onde os valores do Reino estejam acima de qualquer pretensão.

Fica conosco Senhor, e dá-nos cultivar o respeito pelo irmão e por toda humana criatura. Fazei com que o nosso testemunho corresponda ao que nos ensinas sobre uma sociedade de iguais, de filhos e filhas do Pai que nega os seus dons aos que o buscam de coração sincero.

Senhor, que entre nós não existam privilegiados, mas servidores do teu Reino.

Abençoa senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

 

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!