Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 02/11

02 NOV 2018
02 de Novembro de 2018

Jo 19,17-18.25-39   Fiéis Defuntos

 

17 Jesus, carregando a cruz, saiu da cidade, rumo ao lugar chamado Crânio (em hebraico Golgothá). 18 Ali o crucificaram juntamente com dois outros: um de cada lado e Jesus no meio.25 Perto da cruz de Jesus, estavam sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas e Maria Madalena. 26 E Jesus, vendo sua mãe e perto dela o discípulo a quem amava, disse à sua mãe: “Mulher, eis aí teu filho!”. 27 Em seguida, disse ao discípulo: “Eis aí tua mãe!”. E desde aquela hora o discípulo a recebeu aos seus cuidados.28 Depois, sabendo que estava tudo consumado, Jesus, cumprindo a Escritura, disse: Tenho sede. 29 Havia por ali um vaso cheio de vinagre. Prendendo uma esponja embebida em vinagre na haste de um hissopo, a levaram à boca de Jesus. 30 Depois de ter tomado o vinagre, Jesus exclamou: “Tudo está consumado!”. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.31 Entretanto, como era o dia da Preparação, os judeus, com medo de que os corpos ficassem nas cruzes durante o sábado — este dia de sábado devia ser muito importante —, pediram a Pilatos licença para lhes quebrar as pernas e retirar os corpos de lá. 32 Os soldados então, foram, quebraram as pernas do primeiro e, depois, do outro que tinha sido crucificado com ele. 33 Quando chegaram, porém, a Jesus, viram que já estava morto e não lhe quebraram as pernas; 34 mas um soldado lhe abriu o lado com a lança e, no mesmo instante, saiu sangue e água. 35 Aquele que viu dá testemunho e seu testemunho é verdadeiro. E ele sabe que diz a verdade, para que vós também acrediteis. 36 Porque tudo isto aconteceu para que se cumprisse a Escritura: Nenhum osso lhe será quebrado. E a Escritura diz também: 37 Contemplarão aquele que trespassaram.38 Depois disto, José de Arimateia, que era discípulo de Jesus, mas em segredo, por medo dos judeus, pediu autorização a Pilatos para retirar o corpo de Jesus. Pilatos concedeu. Então foi e retirou o corpo dele. 39 Foi também Nicodemos, aquele que em certa ocasião tinha ido encontrar-se com ele à noite. Levava uma grande quantidade de mirra com aloés.

 

Meditando a Palavra:

"Chegando,porém,a Jesus,como o vissem já morto,não lhe quebraram as pernas,mas um dos soldados abriu-lhe o lado com uma lança,e imediatamente saiu sangue e água.”

 

Neste dia que celebramos os nossos entes queridos a saudade mexe com  nossas emoções e transforma nossas feições e leva até a chorar, mas o Espírito vem em nosso auxílio preenchendo o vazio e dando novo sentido a vida.

Não foi diferente com aqueles que participaram  da Vida e Obra de Jesus.

A diferença  consiste em saber que  Jesus venceu a morte e com Jesus também nós pela força e graça do batismo venceremos a morte  e a tristeza da morte. É bom pensar na nossa morte e na morte de Jesus.

Jesus morreu como todos nós também morreremos.

O verbo se fez carne no ventre de Maria e seguiu  o destino dos humanos que é nascer, crescer,envelhecer e morrer.Jesus morreu ainda jovem para nos ensinar  que  a beleza da vida está em buscar a comunhão com Deus e enfrentar os desafios para que o Reino Deus aconteça.Olhando para Jesus e para nossos entes queridos busquemos uma resposta de fé para entender o mistério  da vida.A partir da vinda de Jesus,de sua morte e ressurreição todos  nós adormeceremos e despertaremos  do outro lado,na casa do Pai.Hoje celebramos esta manifestação de fé de que a vida canta o amor do Pai que ressuscitou Jesus e liberta da morte os que  são de Jesus.

Fica conosco,Senhor,e abençoa nossa vida e o nosso trabalho,amém!

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!