Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 01/11

01 NOV 2018
01 de Novembro de 2018

Lucas 13, 31-35    Todos os Santos  

 

“No mesmo dia chegaram alguns dos fariseus, dizendo a Jesus: “Sai e vai-te daqui, porque Herodes te quer matar.” Disse-lhes ele: “Ide dizer a essa raposa: eis que expulso demônios e faço curas hoje e amanhã; e ao terceiro dia terminarei a minha vida.  É necessário, todavia, que eu caminhe hoje, amanhã e depois de amanhã, porque não é admissível que um profeta morra fora de Jerusalém.

Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os enviados de Deus, quantas vezes quis ajuntar os teus filhos, como a galinha abriga sua ninhada debaixo das asas, mas não o quiseste! Eis que vos ficará deserta a vossa casa. Digo-vos, porém, que não me vereis até que venha o dia em que  digais : Bendito o que vem em nome do Senhor.”

 

Meditando a Palavra

 

“Hoje, amanhã e depois de amanhã, devo prosseguir o meu caminho, pois não convém que  um profeta pereça fora de Jerusalém.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que Jesus cumpre fielmente sua missão de libertar pessoas e proclamar o Reino de Deus. Jesus enfrenta toda oposição dos que matam aqueles que defendem o projeto de Deus. “Jerusalém, Jerusalém que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados.” Antes Jerusalém matou muitos dos profetas, agora é Jesus, o profeta por excelência, que é a ameaçado. “Vai-te daqui porque Herodes quer te matar”.

Olhando para o passado longínquo e para nossos dias como podemos entender a reação de Jerusalém se compararmos com a reação de nossas cidades que muitas vezes não entendendo o significado da paz ou por medo da paz, reage como Herodes.

Fica conosco Senhor, e tira do coração de cada homem o medo de celebrar a paz que vem de ti e renova todas as coisas.

Vejamos o Salmo 121, 8s: “Por amor de meus irmãos e de meus amigos, pedirei a paz para ti. Por amor da casa do Senhor, nosso Deus, pedirei para ti a felicidade.”

A paz que Jesus trouxe para Jerusalém é a paz que cada um de nós, cada comunidade cristã, deve buscar apesar das forças contrárias. Devemos reconhecer pela prática da palavra que é de paz que o Senhor fala.

Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!