Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 31/10

31 OUT 2018
31 de Outubro de 2018

Lucas 13, 22-30     

 

Naquele tempo, 22Jesus atravessava cidades e povoados, ensinando e prosseguindo o caminho para Jerusalém. 23Alguém lhe perguntou: “Senhor, é verdade que são poucos os que se salvam?”

Jesus respondeu: 24“Fazei todo esforço possível para entrar pela porta estreita. Porque eu vos digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão”. 25Uma vez que o dono da casa se levantar e fechar a porta, vós do lado de fora, começareis a bater, dizendo: ‘Senhor, abre-nos a porta!’ Ele responderá: ‘Não sei de onde sois’.

26Então começareis a dizer: ‘Nós comemos e bebemos diante de ti, e tu ensinaste em nossas praças!’ 27Ele, porém, responderá: ‘Não sei de onde sois. Afastai-vos de mim todos vós que praticais a injustiça!’ 28Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, Isaac e Jacó, junto com todos os profetas no Reino de Deus, e vós, porém, sendo lançados fora. 29Virão homens do oriente e do ocidente, do norte e do sul, e tomarão lugar à mesa no Reino de Deus. 30E assim há muitos que serão primeiros, e primeiros que serão últimos”.

 

Meditando a Palavra

“Eles virão do Oriente e do Ocidente, do norte e do sul, e tomarão lugar à mesa do Reino de Deus.”

O evangelho de hoje nos ensina que o ensinamento de Jesus desfaz qualquer fronteira, menos aquela que separa a luz de Deus das trevas de satanás. Só entrarão no reino de Deus os que nascem das luzes do amor e da justiça. A salvação é universal, está aberta a todos e, não só para os que conhecem a Jesus. A condição é entrar pela porta estreita, noutras palavras escolher o caminho do amor e da justiça que cria uma nova história, a história dos filhos e filhas do Pai celeste. A salvação é fruto do encontro, da busca humana e também da graça de Deus. A comunidade cristã precisa sempre criar condições para que todos entrem no caminho da salvação pela porta que é Jesus. Ninguém por culpa ou negligência da comunidade pode ficar fora, não ter acesso a festa do Reino. Ninguém, segundo Jesus, entra por mérito ou coisa semelhante, mas somente porque aceitou viver o amor e a justiça de Deus na convivência de irmãos.

Fica conosco Senhor, e dá-nos ser generosos no compromisso do Reino de Deus e a sua justiça para que possamos gozar antecipadamente das alegrias eternas na partilha dos teus dons espirituais e materiais.

Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

 

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!