Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 17/10

17 OUT 2018
17 de Outubro de 2018

Lucas 11, 42-46                   

 

“Ai  de vós  fariseus, que pagais o dízimo da hortelã, da arruda e de diversas ervas e desprezais a justiça e o amor de Deus. No entanto era necessário praticar estas coisas, sem contudo deixar de fazer aquelas outras coisas.

Ai de vós fariseus que gostais das primeiras cadeiras nas sinagogas e das saudações nas praças públicas!

Ai de vós, que sois como os sepulcros que não aparecem, e sobre os quais os homens caminham sem o saber.” Um dos doutores da lei lhe disse: “Mestre, falando assim também a nós outros nos afrontas.”  Ele respondeu: “Ai, também de vós, doutores da lei, que carregais os homens com  pesos que não podem levar, mas vós mesmos nem sequer com um dedo vosso tocais, os fardos.”

 

Meditando a Palavra

 

“Ai de vós, fariseus, porque sois como esses túmulos disfarçados, sobre os quais se pode transitar, sem saber!“

 

O evangelho de hoje nos ensina que os fariseus se assemelham a sepulcros escondidos, servindo de contaminação para os homens, que caminhavam em suas pegadas.

Vejamos Num 19,16: “Se alguém em pleno campo tocar um homem morto pela espada, ou um cadáver ou em ossos humanos ou em sepulcro, será impuro durante sete dias.” Os fariseus pareciam ser uma coisa, mas no íntimo eram totalmente diferente. Por isso Jesus diz: Ai de vós.  A comunidade cristã, segundo o evangelho de hoje, precisa evitar qualquer atitude que é própria de fariseu.  A comunidade cristã, segundo o próprio Cristo, é animada pelo Espírito Santo, que é Espírito de Verdade, testemunho, amor, comunhão, liberdade e vida.

Logo podemos concluir que cada um que faz parte desta comunidade é sinal de bênção para todos, ou seja, é como o Pai das misericórdias que alimenta e anima a vida.

Em Jo 3, 17 temos: “Deus não enviou seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por Ele.”

Fica conosco, Senhor e dá-nos a tua força para promover a justiça, a misericórdia para com os excluídos e a fidelidade para contigo e com todos que buscam o teu amor, vida e salvação. Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!