Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 11/10

11 OUT 2018
11 de Outubro de 2018

Lucas 11, 5-13      S. João XXIII          

 

“Em seguida ele continuou: “Se alguém de vós tiver um amigo e for procurá-lo à meia noite, e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães, pois um amigo meu acaba de chegar à minha casa, duma viagem, e não tenho nada para lhe oferecer, e se ele responder lá de dentro. Não me incomodes; a porta já está fechada, meus filhos e eu estamos deitados; não posso levantar-me para te dar os pães; eu vos digo: no caso de não se levantar para lhe dar os pães por ser seu amigo, certamente por causa da sua importunação se levantará e lhe dará quantos pães necessitar. E eu vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á, buscai, e achareis, batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo aquele que pede, recebe; aquele que procura, acha; e ao que bater, se lhe abrirá. Se um filho pedir um pão, qual o pai entre vós que lhe dará uma pedra? Se ele pedir um peixe, acaso lhe dará uma serpente? Ou se lhe pedir um ovo, dar-lhe-á porventura um escorpião? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celestial dará o Espírito Santo aos que lho pedirem.”

 

Meditando a Palavra

 

“E eu vos digo: Pedi, e vos será dado; buscai e achareis; batei e vos será aberto.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que é necessário confiar e insistir com toda força do nosso coração. Sim, é preciso pedir, buscar, chamar, com a segurança de que se recebe o que se pede, que se encontra o que se busca, que se abrem a s portas quando se chama.

A bondade do Pai do céu nos concede coisas boas. Por isso mesmo Jesus pede para que peçamos o Espírito Santo. Pedir o Espírito Santo é querer receber do Pai a plena consciência da filiação divina, a fim de que aconteça no dia a dia a fraternidade, fruto da ação do Espírito Santo.

Vejamos 1 Cor 12, 13: “Pois fomos todos batizados num só Espírito para se um só corpo, judeus e gregos, escravos e livres,  e todos nós bebemos de um só Espírito.”

Lembremos o que S. Pedro nos ensina 1 Pedro 4, 15-16: “Que ninguém de vós sofra como assassino ou ladrão, ou malfeitor ou como delator . Mas, se sofre como cristão, que não se envergonhe diante de Deus.”

Por isso te pedimos, fica conosco Senhor, e dá-nos a coragem de pedir, buscar, bater e chamar com a certeza de que, como filhos amados, tudo podemos conseguir do Pai das misericórdias. Livra-nos Senhor, de todo sentimento de culpa e bloqueios a fim de que possamos rezar com confiança. Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!