Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 07/10

07 OUT 2018
07 de Outubro de 2018

Marcos 10, 2-16               Nossa Senhora do Rosário           

 

Naquele tempo, 2alguns fariseus se aproximaram de Jesus. Para pô-lo à prova, perguntaram se era permitido ao homem divorciar-se de sua mulher. 3Jesus perguntou: “O que Moisés vos ordenou?”

4Os fariseus responderam: “Moisés permitiu escrever uma certidão de divórcio e despedi-la”. 5Jesus então disse: “Foi por causa da dureza do vosso coração que Moisés vos escreveu este mandamento. 6No entanto, desde o começo da criação, Deus os fez homem e mulher. 7Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe e os dois serão uma só carne. 8Assim, já não são dois, mas uma só carne. 9Portanto, o que Deus uniu, o homem não separe!” 10Em casa, os discípulos fizeram, novamente, perguntas sobre o mesmo assunto.

11Jesus respondeu: “Quem se divorciar de sua mulher e casar com outra, cometerá adultério contra a primeira. 12E se a mulher se divorciar de seu marido e se casar com outro, cometerá adultério”. 13Depois disso, traziam crianças para que Jesus as tocasse. Mas os discípulos as repreendiam. 14Vendo isso, Jesus se aborreceu e disse: “Deixai vir a mim as crianças. Não as proibais, porque o Reino de Deus é dos que são como elas. 15Em verdade vos digo: quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele”. 16Ele abraçava as crianças e as abençoava, impondo-lhes as mãos.

 

Meditando a Palavra:

 

“O que Deus uniu o homem não separe.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que para compreender a indissolubilidade do matrimônio é preciso voltar a ser criança e deixar-se penetrar por uma sabedoria nova, a de Deus. Os que se julgam adultos, os que confiam na própria sabedoria, os que já se empederniram em suas próprias convicções dificilmente se deixam questionar pela palavra de Cristo. Jesus diz que é preciso voltar a ser criança. “Aquele que não receber o Reino de Deus como uma criança não entrará nele.”

A lei de Moisés protegia a mulher do excesso de abuso por parte do marido e a carta de divórcio a deixava livre. Por isso Jesus convida a ir além das normas e lembra o primeiro mandamento que faz superar toda dureza de coração. Jesus convida para o que Deus determinou e também mostra que o homem precisa caminhar muito para chegar onde Deus quer. Daí que ninguém pode tomar para si a condição de juiz dos irmãos e nem aplicar sentenças que o próprio Senhor não ousaria fazer. “Aquele que não recebe o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele.”

Fica conosco Senhor, e dá-nos compreender o mistério do teu amor para que sejamos perfeitos no amor e na fidelidade às tuas exigências. Sabemos Senhor, que é preciso crescer no conhecimento da tua vontade, apesar de todas as dificuldades.

Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!