Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia

06 OUT 2018
06 de Outubro de 2018

Lucas 10, 17-24    S. Bruno 

 

“Voltaram alegres os setenta e dois dizendo: “Senhor, até os demônios se nos submetem em teu nome!” Jesus disse-lhes: “Vi satanás cair do céu como um raio. Eis que vos dei poder para pisar serpentes, escorpiões e todo o poder do inimigo. Contudo, não vos alegreis porque os espíritos vos estão sujeitos, mas alegrai-vos de que os vossos nomes estejam escritos nos céus.”

Naquela mesma hora Jesus exultou de alegria no Espírito Santo e disse: “Pai, Senhor do céu e da terra, eu te dou graças porque escondestes estas coisas aos sábios e inteligentes e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai bendigo-te porque assim foi do teu agrado. Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.”

E voltou-se para os seus discípulos, e disse: “Bendito os olhos que vêem o que vós vedes, pois vos digo muitos profetas e reis desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que vós ouvis e não o ouviram.”

 

Meditando a Palavra

 

“Não vos alegreis porque os espíritos se vos submetem, alegrai-vos antes, porque vossos nomes estão inscritos nos céus.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que os nossos nomes estão inscritos nos céus e, segundo esta imagem, a Igreja serve-se para exortar os cristãos, peregrinos neste mundo,  a viverem dignamente segundo os direitos de cidadania junto de Deus.

Vejamos Filipe 3, 20s: “A nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos ansiosamente como salvador o Senhor Jesus Cristo, que transfigurará o nosso corpo humilhado, conformando-o ao seu corpo glorioso, pela operação que lhe dá poder de submeter a si todas as coisas.”

A nossa alegria deve estar para além do que podemos fazer, isto porque somos cidadãos do céu. Sim temos pátria aqui na terra e também nos céus. “Alegrai-vos antes porque vossos nomes estão inscritos nos céus.” 

Fica conosco Senhor, e dá-nos compreender que a verdadeira alegria consiste em saber que o reino está acontecendo no meio de nós e que nós somos partícipes da construção de um novo céu e uma nova terra (Ap 21,1) de um lugar livre de toda opressão, lágrima e sombra de morte.

Senhor, sabemos que só os pequeninos penetram nos mistérios do Reino, por isso te pedimos ouvidos atentos e coração livre para o que pedes de nós. Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!