Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 

05 OUT 2018
05 de Outubro de 2018

Luc 10,13-16            S. Benedito          

 

13 "Ai de você, Corazin! Ai de você, Betsaida! Pois se os milagres que foram feitos em você tivessem sido feitos em Tiro e Sidon, eles teriam sido convertidos enquanto estavam sentados em pano de saco e cinzas. 14 Portanto, no Julgamento haverá menos rigor para Tiro e Sidon do que para você. 15 E tu, Cafarnaum, subirás ao céu? Até o Hades você vai afundar! 16 Quem te ouve ouve a mim; e quem te rejeita, rejeita-me; e quem me rejeitar rejeitará aquele que me enviou ".

 

Meditando a Palavra:

“Quem vos ouve a mim ouve, quem vos despreza a mim despreza, e quem me despreza, despreza aquele que me enviou.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que as ameaças às cidades que não se abriram para acolher a palavra revela que os dons de Deus não se despreza impunemente. Isto deve nos despertar para uma escuta apurada da palavra que pede conversão pessoal e comunitária. Quem é de Cristo fala a palavra de Cristo. “Quem vos ouve a mim ouve.” Ouvir o próprio Jesus que através do tempo fala pela boca dos seus enviados, exige fé e superação de tudo que não manifesta a vontade  de Deus. Vejamos Rom 12, 2: “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos, renovando a vossa mente, a fim de poderes discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, agradável e perfeito.” Trabalhar na obra de Deus sempre buscando que o próprio Deus seja o iniciador e consumador de todas as coisas, nada mais é do que celebrar com alegria Jesus que chega através do anúncio dos seus mensageiros.

Fica conosco Senhor e fazei com que sejamos dóceis a voz do Espírito que quer revelar a tua vontade através de nós. Abençoa a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!