Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 04/10

04 OUT 2018
04 de Outubro de 2018

Lucas 10, 1-12.               S. Francisco de Assis  

 “Depois disso, designou o Senhor ainda setenta e dois outros discípulos e mandou-os, dois a dois, adiante de si, por todas as cidades e lugares para onde ele tinha de ir. Disse-lhes: “Grande é a messe, mas poucos são os operários. Rogai ao Senhor da messe que mande operários para a sua messe. Ide; eis que vos envio como cordeiros entre lobos. Não leveis bolsa nem mochila, nem calçado, e a ninguém saudeis pelo caminho. Em toda casa em que entrardes, dizei primeiro: Paz a esta casa! Se ali houver algum homem pacífico, repousará sobre ele a vossa paz; mas se não houver, ela tornará para vós. Permanecei na mesma casa, comei e bebei do que eles tiverem, pois o operário é digno do seu salário. Não andeis de casa em casa. Em qualquer cidade em que entrardes e vos receberem, comei o que se vos servir. Curai os enfermos que nele houver e dizei-lhes: O Reino de Deus está próximo.

Mas, se entrardes nalguma cidade e não vos receberem, saindo pelas suas praças dizei: Até o pó que nos pegou da vossa cidade, sacudimos contra vós; sabei, contudo, que o Reino de Deus está próximo. Digo-vos: naqueles dias haverá um tratamento menos rigoroso paea Sodoma.”

 

Meditando a Palavra

 

“Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: Paz a esta casa! E se lá houver um homem de paz, a vossa paz irá repousar sobre ele.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que a paz que os mensageiros da Boa Nova anunciam é a paz salvífica trazida pelo Cristo.

Vejamos Lucas 2, 14: “Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens que ele ama.”  O mensageiro é portador da paz e da benevolência divina para todos os homens.  Por isso se exige que aquele que se faz discípulo seja desprendido, a fim de que liberto anuncie o Reino de Deus. O discípulo, segundo o evangelho, deve ser um homem pacífico, capaz de romper com todo medo próprio de uma sociedade fundada em valores contrários aos do Reino. A paz desejada repousa sobre aquele que está aberto para ela. Em caso de rejeição volta ao portador, o discípulo.

Como vemos a paz que Jesus trouxe e que cada um que crê é convidado anunciar só tem sentido quando de fato em primeiro lugar estiver Jesus, o Senhor de tudo. Vejamos Ez 3,12:“O Espírito se apoderou de mim e ouvi atrás de mim uma vozeria de violento rumor: Bendita seja a glória do Senhor, onde ela repousa”.

Fica conosco, Senhor e dá-nos anunciar a paz, tornar presente tua glória e poder que salva, cura a todos de boa vontade.

Abençoa, Senhor , a nossa vida e o nosso trabalho. Amém

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!