Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 03/10

03 OUT 2018
03 de Outubro de 2018

Lucas 9, 57-62   

 

“Enquanto caminhavam, um homem lhe disse: “Senhor, seguir-te-ei para onde quer que vás.” Jesus replicou-lhe: “As raposas tem covas e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.”

A outro disse: “Segue-me.” Mas ele pediu: “Senhor, permite-me ir primeiro enterrar meu pai.” Mas Jesus disse-lhe: “Deixa que os mortos enterrem seus mortos; tu, porém, vai e anuncia o Reino de Deus.”  Um outro ainda lhe falou: “Senhor, seguir-te-ei, mas permite primeiro que me despeça dos que estão em casa.” Mas Jesus disse-lhe: “Aquele que põe a mão no arado e olha para trás, não é apto para o Reino de Deus.”

 

Meditando a Palavra

 

“Naquele tempo enquanto prosseguiam viagem, alguém disse a Jesus na estrada : eu te seguirei para onde quer que vás.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que é preciso estar livre para dizer sim e seguir Jesus.

Muitas vezes alguém para no momento do primeiro impacto e não se abre para as exigências do caminho.  Seguir Jesus é fazer caminho, é ser discípulo junto com muitos outros discípulos. Estar livre para suportar, por causa do Senhor, tudo que é próprio de quem quer ser como o Mestre. Vejamos Lucas 6, 40: Não existe discípulo superior ao mestre; todo discípulo perfeito deverá ser como o mestre.”

Segundo o evangelho de hoje, quem quiser seguir Jesus deve se desprender de toda falsa segurança para de fato partilhar das alegrias e tristezas da caminhada. Cada pessoa, cada comunidade deve exercitar, praticar através de gestos concretos de vida e amor os valores do reino de Deus, vividos e anunciados por Jesus.

“Quem põe a mão no arado e olha para trás não é apto para o Reino de Deus”. Isto quer simplesmente nos mostrar que devemos assumir o nosso compromisso com Jesus que é tomar a cruz e ir atrás dele, o Senhor de tudo.

Fica conosco Senhor, e livra-nos de toda ilusão que impede caminhar, pois sabemos o quanto é difícil a liberdade que só o amor pode conquistar.

Cura o nosso coração e abençoa a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!