Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 02/10

02 OUT 2018
02 de Outubro de 2018

Mateus 18,1-5.10     Santos Anjos da Guarda          

“Neste momento os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram-lhe: “Quem é o maior no Reino dos céus?” Jesus chamou uma criancinha, colocou-a no meio deles e disse:

“Em verdade vos declaro: se não vos transformardes e vos tornardes como criancinhas, não entrareis no Reino dos céus. Aquele que se fizer humilde como esta criança será maior no reino dos céus. E o que recebe em meu nome a um menino como este, é a mim que recebe. Guardai-vos de menosprezar um só destes pequenos, porque eu vos digo que seus anjos no céu contemplam sem cessar a face de meu Pai que está nos céus.”

 

Meditando a Palavra

 

“Não desprezeis nenhum desses pequeninos porque eu vos digo que os seus anjos no céu vêem continuamente a face do meu Pai que está nos céus.”

O evangelho de hoje, festa dos Santos Anjos da guarda, nos ensina que o Pai do céu nos ama e por isso confia nossa proteção aos seus anjos. Também podemos constatar que só por misericórdia do Pai é que temos testemunhas tão especiais. Não, não estamos sozinhos, alguém nos assiste diante de Deus. “Os seus anjos nos céus vêem continuamente a face do meu Pai”, diz Jesus. Vejamos o Salmo 90,11: “Porque aos seus anjos ele mandou, que te guardassem em todos os teus caminhos.”

E em Exodus 23, 20 temos: “Vou enviar um anjo diante de ti para te proteger no caminho e para te conduzir ao lugar que te preparei.”

Segundo o evangelho para nós neste dia que fala da proteção dos anjos, fica uma exigência que é se fazer pequenino, criança. A necessidade de voltar a ser criança, significa conversão profunda que vai se revelar na simplicidade, docilidade , humildade e outros valores que se contrapõem a elevação de si mesmo a qualquer custo e também o cultivo da mania de grandeza. No ser criança reside o segredo da verdadeira grandeza, por isso o discípulo de Jesus precisa mudar de mentalidade, rever a sua escala de valores para entrar no Reino.

Fica conosco Senhor e dá-nos um coração capaz de aceitar o compromisso do Reino que é justiça, paz e amor.

Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!