Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 21/09

21 SET 2018
21 de Setembro de 2018

Mateus 9, 9-13     S. Mateus Apóstolo e Evangelista  

 

“Partindo dali, Jesus viu um homem chamado Mateus, que estava sentado no posto de pagamento das taxas. Disse-lhe: “Segue-me.” O homem levantou-se e o seguiu.

Como Jesus estivesse à mesa na casa desse homem, numerosos publicanos e pecadores vieram e sentaram-se com ele e seus discípulos. Vendo isso, os fariseus, disseram aos discípulos: “Por que come vosso Mestre com os publicanos e com os pecadores?” 

Jesus, ouvindo isso, respondeu: “Não são os que estão bem que precisam de médico, mas sim os doentes. Ide e aprendei o que significam estas palavras: Eu quero a misericórdia e não o sacrifício. Eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores.”

 

Meditando a Palavra

“Naquele tempo indo adiante, viu Jesus um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos e disse-lhe: Segue-me. Este levantando-se, o seguiu.”

 

O evangelho de hoje, festa de S. Mateus, apóstolo, nos ensina que ao chamar um publicano para ser seu discípulo e também o fato de participar de uma festa com os publicanos e pecadores, Jesus mostra que se coloca na linha da misericórdia e censura os fariseus por seu legalismo que os torna insensíveis às reais necessidades do Espírito.

Vejamos:  “Ide , pois, e aprendei o que significa: Eu quero a misericórdia e não o sacrifício.”  Jesus com seu jeito de ver e agir se revela como conhecedor das necessidades do Espírito. Segundo o evangelho de hoje, a prática da palavra de Deus está acima de qualquer discurso ou sacrifício externo.  Não que este seja condenado, mas que o outro seja praticado. “Com efeito não vim chamar justos, mas pecadores.”

A comunidade cristã, a Igreja, precisa segundo o evangelho, a partir das exigências do tempo cumprir a misericórdia para com todos os filhos e filhas de Deus.

Em outras palavras nada mais é do que estar voltado para as necessidades profundas do Espírito humano que clama por plenitude de vida.

Fica conosco Senhor e dá-nos ouvir sempre a tua voz que grita: “Com efeito, eu não vim chamar justos, mas pecadores.”

Queremos ser teus hoje e sempre, por isso te pedimos abençoa a nossa vida e o nosso trabalho. Amém

 

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!