Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 18/09

18 SET 2018
18 de Setembro de 2018

Lucas 7,11-17       

 

Naquele tempo, 7 11 dirigiu-se Jesus a uma cidade chamada Naim. Iam com ele diversos discípulos e muito povo.
12 Ao chegar perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto a ser sepultado, filho único de uma viúva; acompanhava-a muita gente da cidade.
13 Vendo-a o Senhor, movido de compaixão para com ela, disse-lhe: “Não chores!”
14 E aproximando-se, tocou no esquife, e os que o levavam pararam. Disse Jesus: “Moço, eu te ordeno, levanta-te”.
15 Sentou-se o que estivera morto e começou a falar, e Jesus entregou-o à sua mãe.
16 Apoderou-se de todos o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: “Um grande profeta surgiu entre nós: Deus voltou os olhos para o seu povo”.
17 A notícia deste fato correu por toda a Judéia e por toda a circunvizinhança.

 

Meditando a Palavra:

 

 “Jovem, eu te ordeno, levanta-te! E o morto sentou-se e começou a falar.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que Jesus confia na onipotência de sua palavra.

Fica para a comunidade cristã uma exigência de confiar e agir, segundo a palavra de Jesus que devolve a vida para quem dorme, ou melhor dizendo para quem está fora das possibilidades de agir em favor do Reino de Deus e a sua justiça.

Ao ressuscitar o filho da viúva de Naim, Jesus lança um desafio para nós que cremos no seu poder. Não podemos deixar a vida se extinguir e nem trabalhar pata que ela se extinga. Não importam as dificuldades, nem podemos nos desculpar diante dos desafios, sejam eles quais forem, o que realmente precisamos fazer é tornar presente mais uma vez, o poder de Jesus através de nossa atuação. Aquele jovem que era levado para o cemitério representa todo um povo sem esperança de vida. Só Jesus pode tocar sem o medo de se contaminar, e devido a isto libertar o jovem dos poderes da morte.

Fica conosco Senhor,  e dá-nos a tua coragem para servir a causa do Reino de Deus e a sua justiça. Livra-nos Senhor do medo que impede de trabalhar para que todos tenham vida em plenitude e possam também desfrutar dos bens espirituais e materiais. Aumenta a esperança do teu povo, Senhor, e abençoa a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

 

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!