Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 14/09

14 SET 2018
14 de Setembro de 2018

João 3, 13-17     Exaltação da Santa Cruz   

 

“Ninguém subiu ao céu senão aquele que desceu do céu, o Filho do Homem que está no céu. Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim deve ser levantado o Filho do Homem, para que todo homem que nele crer tenha a vida eterna.

Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus não enviou o Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por ele.”

 

Meditando a Palavra

 

“Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que seja levantado o Filho do homem.”

 

O evangelho de hoje, Festa da Exaltação da Santa Cruz, nos ensina que Jesus é o único que verdadeiramente conhece o plano de Deus, o Pai de todos nós.

O plano de Deus é um plano de amor. Ao falar de Moisés que levantou a serpente no deserto, Jesus quer mostrar a novidade de sua mensagem com relação ao Antigo Testamento. Para nós que cremos a grande novidade é o amor do Pai, manifesto na Pessoa e obra de Jesus. A cruz canta o amor que é doação, serviço, para que o mundo creia e tenha a vida eterna.  “Todo aquele que crer tem nele a vida eterna.” 

Vejamos Jo 17,3: “Ora a vida eterna é esta: que eles te conheçam a ti, o Deus único e verdadeiro e aquele que enviaste, Jesus Cristo.” Assim como Moisés levantou a serpente no deserto, Jesus foi levantado no madeiro da cruz para que pudéssemos celebrar o amor de Deus por todos nós.

Vejamos Jo 12, 31s: “É agora o julgamento deste mundo, agora o príncipe deste mundo será lançado fora e, quando eu for elevado da terra atrairei todos a mim.”

Senhor sabemos que a cruz é a maior prova de teu amor por nós, por isso te pedimos a graça de compreender a obra de salvação preparada desde toda eternidade, a fim de que possamos tributar a ti toda honra, glória e poder.

Fica conosco Senhor, e derrama em nosso coração o teu amor que cura e liberta de todos os males. Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

 

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!