Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 11/09

11 SET 2018
11 de Setembro de 2018

Lucas 6, 12-19  

 

12Naqueles dias, Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus. 13Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de apóstolos: 14Simão, a quem impôs o nome de Pedro, e seu irmão André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; 15Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelota; 16Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, aquele que se tornou traidor.

17Jesus desceu da montanha com eles e parou num lugar plano. Ali estavam muitos dos seus discípulos e grande multidão de gente de toda a Judéia e de Jerusalém, do litoral de Tiro e Sidônia. 18Vieram para ouvir Jesus e ser curados de suas doenças. E aqueles que estavam atormentados por espíritos maus também foram curados. 19A multidão toda procurava tocar em Jesus, porque uma força saía dele, e curava a todos.

 

Meditando a Palavra:

 

“Naqueles dias, Jesus foi à montanha para orar, e passou a noite inteira em oração a Deus.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que após cada um de seus períodos de atividade, Jesus isola-se para orar e alimentar seus atos e suas palavras com a sua solidão. Esta noite de prece é mais solene ainda por preceder a escolha dos doze apóstolos, enviados. Apóstolos ou enviados encontravam-se em todos os movimentos religiosos e políticos em Israel. eles eram encarregados de difundir a mensagem do grupo que representavam e muitas vezes de recolher as doações que lhe permitiam viver e fazer crescer a obra.

Os doze escolhidos por Jesus correspondem aos doze filhos de Jacó, os heróis, os sábios que deixaram os nomes na história do povo. A escolha dos doze apóstolos por Jesus tem para nós um sentido todo especial porque nos garante que o trabalho de libertação é a exigência primeira do evangelho. “Os atormentados por espíritos impuros também eram curados.” Jesus veio libertar o homem de todos os sofrimentos.

A eleição dos doze nos mostra que é preciso colaborar com a obra de Jesus: “Quem não ajunta comigo dispersa, diz Jesus.”

Fica conosco Senhor, e dá-nos ser fiéis ao teu chamado para que levemos a termo a tua obra de salvação. Sabemos Senhor, que é preciso orar sempre para assumir as tuas exigências por isso te pedimos abençoa a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!