Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 14/08

14 AGO 2018
14 de Agosto de 2018

Mateus 18, 1-5. 10.12-14   S. Maximiliano Kolbe 

 

“Neste momento os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram-lhe: “Quem é o maior no Reino dos céus?” Jesus chamou uma criancinha, colocou-a no meio deles e disse: “Em verdade vos declaro: se não vos transformardes e vos tornardes como criancinhas. Não entrareis no reino dos céus. Aquele que se fizer humilde como esta criança será maior no reino dos céus. E o que recebe em meu nome a um menino como este, é a mim que recebe.

Guardai-vos de menosprezar um só destes pequenos, porque eu vos digo que seus anjos no céu contemplam sem cessar a face de meu Pai que está nos céus.

Que vos parece? Um homem possui cem ovelhas: uma delas se desgarra. Não deixa eles as noventas e nove na montanha, para ir buscar aquela que se desgarrou? E se a encontra, sente mais alegria do que pelas noventa e nove que não se desgarraram. Assim é a vontade de vosso Pai celeste, que não se perca um só destes pequeninos.”

 

Meditando a Palavra:

 

“Não desprezeis nenhum desses pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus vêem continuamente a face do Pai que está nos céus.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que os pequeninos são diante de Deus os mais importantes dos homens, o que a eles ocorre tem imediata ressonância diante do Pai do céu.

Vejamos o vers 14: “Não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um só destes pequeninos  se perca.”  Por que os pequeninos são importantes diante do Pai e por que o Pai não quer que  nenhum se perca?

Isto para nós tem uma exigência de compromisso evangélico e pastoral. A comunidade cristã não pode ser a reprodução de uma sociedade que se baseia na riqueza e no poder, na competição e na violência.

Antes, porém, uma comunidade precisa ser acolhedora, servidora, e integradora das riquezas espirituais e materiais. Uma comunidade que sabe o que significa: “Não desprezeis nenhum desses pequeninos” – se mobiliza ou seja coloca suas forças para procurar quem dela se desviou.

No salmo 118, 176 temos: “Ando errante como ovelha tresmalhada; vinde em busca do vosso servo, porque não me esqueci de vosso mandamentos.”

Senhor, dá-nos compreender que os pequeninos são todos os necessitados, todos os desprezados pelos grandes e os pecadores. Por isso te pedimos a conversão do nosso coração a fim de que ninguém por nossa causa seja excluído dos bens espirituais e materiais. Fica conosco Senhor, e abençoa a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

 

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!