Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 09/08

09 AGO 2018
09 de Agosto de 2018

Mateus 16, 13 -23         

 

‘Chegando Jesus à região de Cesaréia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: "Quem os homens dizem que o Filho do homem é? "
Eles responderam: "Alguns dizem que é João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, Jeremias ou um dos profetas". "E vocês? ", perguntou ele. "Quem vocês dizem que eu sou? "
Simão Pedro respondeu: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo".
Respondeu Jesus: "Feliz é você, Simão, filho de Jonas! Porque isto não lhe foi revelado por carne ou sangue, mas por meu Pai que está nos céus.
E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la.
Eu lhe darei as chaves do Reino dos céus; o que você ligar na terra terá sido ligado nos céus, e o que você desligar na terra terá sido desligado nos céus".
Então advertiu a seus discípulos que não contassem a ninguém que ele era o Cristo.
Desde aquele momento Jesus começou a explicar aos seus discípulos que era necessário que ele fosse para Jerusalém e sofresse muitas coisas nas mãos dos líderes religiosos, dos chefes dos sacerdotes e dos mestres da lei, e fosse morto e ressuscitasse no terceiro dia. Então Pedro, chamando-o à parte, começou a repreendê-lo, dizendo: "Nunca, Senhor! Isso nunca te acontecerá! "
Jesus virou-se e disse a Pedro: "Para trás de mim, Satanás! Você é uma pedra de tropeço para mim, e não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens".

Meditando a Palavra

 

‘Eu te digo que tu és Pedro e, sobre esta pedra edificarei minha Igreja, e as portas do inferno nunca prevalecerão contra ela.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que Pedro é segundo Jesus, a base, rocha onde se constrói a casa, a comunidade de fé. Assim como o homem sábio, que construiu sua casa sobre a rocha, também temos Pedro, o homem sábio, o puro de coração, sobre o qual Jesus quis edificar sua Igreja, comunidade de fé. “Tu és Pedro sobre esta pedra edificarei  minha Igreja." A sabedoria de Pedro é sinal de um futuro seguro para o que Jesus quis para o novo Israel. Pedro é convidado por Jesus a um aprofundamento que exigiu humildade para vencer todas as ideologias contrárias a vontade de Deus a respeito do Messias e Senhor. Isto é um alerta para a comunidade cristã que precisa confessar que Jesus é o Senhor da vida, do tempo e da história.

Fica conosco Senhor, e dá-nos superar os pensamentos meramente humanos para em liberdade testemunhar que vós sois o nosso salvador e que a tua Igreja é o lugar da comunhão querida do pai celeste. Que nada extinga em nós a sabedoria e a confiança que levaram Pedro a seguir os teus passos e amar o povo conquistado pelo teu sangue. Abençoa Senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!