Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 08/08

08 AGO 2018
08 de Agosto de 2018

Mateus 15, 21-28           S. Domingos 

 

“Jesus partiu dali e retirou-se para os arredores de Tiro e  Sidônia. E eis que uma cananéia, originária daquela terra, gritava: “Senhor, filho de Davi, tem piedade de mim! Minha filha está cruelmente atormentada por um demônio.” Jesus não lhe respondeu palavra alguma. Seus discípulos vieram a ele e lhe  disseram com insistência: “Despede-a ela nos persegue com seus gritos.” Jesus respondeu-lhes: “Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.” Mas aquela mulher veio prostrar-se diante dele, dizendo: “Senhor, ajuda-me!” Jesus respondeu-lhe: “Não convém jogar aos cachorrinhos o pão dos filhos.” Certamente, Senhor, replicou-lhe ela; mas os cachorrinhos ao menos comem as migalhas que caem da mesa de seus donos.” Disse-lhe, então Jesus: “ Ó mulher, grande é tua fé! Seja-te feito como desejas.” E na mesma hora sua filha ficou curada.”

 

Meditando a Palavra

 

“Ó mulher grande é a tua fé! Seja feito como queres.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que Jesus fica admirado com a fé da mulher cananéia, pois ela sendo pagã tem mais fé do que toda a casa de Israel, inclusive também dos discípulos.

Vejamos Mateus 8,10: “Senhor, não sou digno de receber-te sob o meu teto, basta que digas uma palavra e o meu criado ficará são. Ao ouvir isto do centurião, Jesus ficou admirado e disse aos que o seguiam: em verdade vos digo que, em Israel não achei ninguém  que tivesse tal fé.”

A fé da mulher cananéia, a fé do centurião é a fé que Jesus requer sempre de quem se faz seus discípulos. Esta fé deve ser sempre um sentimento de confiança e de abandono pelo qual o homem desiste de contar com os seus próprios pensamentos e com as suas forças, para entregar-se à palavra e ao poder daquele em que crê.

“Mulher, grande é a tua fé. Seja feito como queres. E a partir daquele momento sua filha ficou curada.” A admiração de Jesus pela fé da mulher cananéia tem uma exigência para nós que cremos. Nossa busca e desejo de salvação para nós e para outros só pode ser feita em profunda humildade diante do Senhor. Israel não foi capaz festa humildade, por isso se fechou e recusou crer, ou seja dar plena adesão a obra de salvação.

Senhor nós cremos, mas aumenta nossa fé, para que como a mulher cananéia possamos reconhecer ainda hoje que tu pode curar os nossos males em especial os do espírito.

Fica conosco, Senhor, e dá-nos compreender a tua misericórdia para com todos que vão a ti com confiança. Abençoa senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!