Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 07/08

07 AGO 2018
07 de Agosto de 2018

Mateus 14, 22- 36.  

 

“Logo depois, Jesus obrigou seus discípulos a entrar na barca e a passar antes dele para a outra margem enquanto ele despedia a multidão. Feito isso, subiu à montanha para orar na solidão. E, chegando a noite, estava lá sozinho. Entretanto, já a boa distância da margem, a barca era agitada pelas ondas, pois o vento era contrário. Pela Quarta vigília da noite, Jesus veio a eles, caminhando sobre o mar.Quando os discípulos o perceberam caminhando sobre as águas, ficaram com medo. “É um fantasma.” Disseram eles, soltando gritos de terror.Mas Jesus logo lhes disse: “Tranqüilizai-vos, sou eu. Não tenha medo!” Pedro tomou a palavra e falou: “Senhor, se és tu, manda-me ir  sobre as águas até junto de ti!” Ele disse-lhe: “Vem!”  Pedro saiu da barca e caminhava sobre as águas ao encontro de Jesus. Mas, redobrando a violência do vento, teve medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!” No mesmo instante, Jesus estendeu-lhe a mão, segurou-o e lhe disse: “Homem de pouca fé, porque duvidaste?” Apenas tinham subido para a barca, o vento cessou. Então aqueles que estavam na barca prostraram-se diante dele e disseram: “Tu és verdadeiramente o Filho de Deus.” E, tendo atravessado, chegaram a Genesaré. As pessoas do lugar o reconheceram e mandaram anunciar por todos os arredores. Apresentaram-lhe então, todos os doentes, rogando-lhe que ao menos deixasse tocar na orla de sua veste. E, todos aqueles que nele tocaram, foram curados.”

 

Meditando a Palavra

 

“Senhor, se és tu, manda que eu vá ao teu encontro sobre as águas.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que a vitória é fruto tão somente da fé em Jesus salvador, fé que repele todo sentido de confiança em si, de entusiasmo inútil, medo e dúvida.

Segundo o evangelho de hoje esta fé é o grito de socorro e de confiança naquele que pode salvar. “Senhor, salva-me! Jesus estendeu a mão prontamente e o segurou, repreendendo-o: homem fraco na fé, por que duvidaste?” São muitas as coisas que concorrem para que a dúvida aconteça no coração de quem caminha.

Hoje Jesus quer nos libertar de tudo que não deixa que os nossos olhos vejam sua presença e ação. Seguir Jesus sem perdê-lo de vista só é possível quando as forças do mal não exercem poder ao ponto de dominar e deixar quebrado e vencido quem  apostou e quis com Pedro aventurar ou seja ir ao encontro de Jesus.

Senhor, queremos caminhar ao teu encontro, por isso te pedimos que nenhum vento contrário tire de nós a capacidade de ver e estar contigo. Nós bem sabemos que onde está o coração chegam os pés. Nosso coração quer bater ao ritmo do teu coração, Senhor, a fim de que nada seja obstáculo para semear e ajuntar contigo. E gozar da tua vida e salvação. Tira de nós, Senhor, toda resistência que nada ver que só o amor faz caminhar contigo e com os irmãos. Sabemos que participar do teu pode é estar no teu serviço, que é doação, entrega da vida para o bem dos homens.

Fica conosco, Senhor, e dá-nos cumprir a missão de anunciadores da boa nova , apesar de toda resistência. Assim como salvaste a Pedro, vem sempre em auxílio de quem quer difundir os bens do reino e ajuntar contigo.

Abençoa Senhor, a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

 

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!