Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 06/07

06 AGO 2018
06 de Agosto de 2018

Marcos 9, 2-10       Transfiguração do Senhor  

 

Naquele tempo, 2Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, e os levou sozinhos a um lugar à parte, sobre uma alta montanha. E transfigurou-se diante deles. 3Suas roupas ficaram brilhantes e tão brancas como nenhuma lavadeira sobre a terra poderia alvejar. 4Apareceram-lhe Elias e Moisés, e estavam conversando com Jesus.

5Então Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: “Mestre, é bom ficarmos aqui. Vamos fazer três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias”.

6Pedro não sabia o que dizer, pois estavam todos com muito medo. 7Então desceu uma nuvem e os encobriu com sua sombra. E da nuvem saiu uma voz: “Este é o meu Filho amado. Escutai o que ele diz!” 8E, de repente, olhando em volta, não viram mais ninguém, a não ser somente Jesus com eles. 9Ao descerem da montanha, Jesus ordenou que não contassem a ninguém o que tinham visto, até que o Filho do Homem tivesse ressuscitado dos mortos.

10Eles observaram essa ordem, mas comentavam entre si o que queria dizer “ressuscitar dos mortos”.

 

Meditando a Palavra:

 

“E uma nuvem desceu, cobrindo-os com a sua sombra. E uma voz, que saiu das nuvens, disse: Este é o meu Filho amado: ouvi- o.”

 

O evangelho de hoje, festa da Transfiguração do Senhor, nos ensina que Jesus se manifesta aos seus discípulos em todo o esplendor da vida divina que está nele.

Este esplendor é apenas uma antecipação daquele que o envolverá na noite de Páscoa e que nos comunicará, tornando-nos filhos e filhas de Deus. Nossa vida cristã é, desde então, um processo de lenta transformação em Cristo até a transfiguração na imagem de Cristo glorioso. A transfiguração é sinal da Ressurreição de Jesus: nenhum poder conseguirá deter a pessoa e a atividade de Jesus, que irão continuar na vida daqueles que escutam a sua voz. “Este é o meu Filho amado, ouvi-o.”

A voz de Deus mostra que Jesus é a única autoridade. Todos os que ouvem o convite de Deus, seguem a Jesus até o fim, vitória final. Escutar a voz de Jesus é seguir o seu caminho, caminho da cruz e do Dom de si mesmo que permite chegar à transfiguração; a idéia de um mundo livre e de um Reino de paz só tem sentido para quem crê  aceita o risco de caminhar com Jesus, sendo  Dom que possibilita uma vida nova, livre dos mecanismos geradores de exclusões e mortes. Para quem crê os sofrimentos e a morte não podem ter a última palavra, nem tirar o ânimo de trabalhar em prol dos evangelhos, porque o Senhor da vida se revelou para além das aparências da fragilidade humana. Fica conosco Senhor, e dá-nos ser fiéis à Tua voz.

Abençoa a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!