Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 22/07

22 JUL 2018
22 de Julho de 2018

Marcos 6, 30-34      

 

“Naquele tempo, 30os apóstolos reuniram-se com Jesus e contaram tudo o que haviam feito e ensinado. 31Ele lhes disse: “Vinde sozinhos para um lugar deserto e descansai um pouco”. Havia, de fato, tanta gente chegando e saindo que não tinham tempo nem para comer. 32Então foram sozinhos, de barco, para um lugar deserto e afastado. 33Muitos os viram partir e reconheceram que eram eles. Saindo de todas as cidades, correram a pé, e chegaram lá antes deles.

34Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas.”

 

Meditando a Palavra:

 

“Assim que ele desembarcou, viu uma grande multidão e ficou tomado de compaixão pois eles, estavam como ovelhas sem pastor.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que a situação de miséria do povo oprime o coração de Jesus. As multidões abandonadas como ovelhas sem pastor, acorrem a Jesus porque vêem nele a única saída para continuar vivendo uma vida de esperança; a palavra de Jesus não só da conforto mas devolve uma certeza de que um novo tempo chegou, tempo de graça da parte de Deus, o pastor do povo.

Jesus é o verdadeiro pastor porque revela aos necessitados o coração de Deus, o Pai celeste. São muitos os que acorrem a Jesus, é gente vinda dos campos, das cidades, até rebeldes, todos vítimas de um sistema gerador de exclusão e morte. Jesus e os seus não tem nem tempo para descansar porque a necessidade é gritante aos olhos de Deus e dos seus enviados. Uma coisa nos impressiona e nos faz refletir: a vontade de Deus se manifesta para além do que imaginamos e planejamos. Para Jesus e os seus o tempo do descanso foi o tempo da travessia, por isso assim que chegam do outro lado estão prontos para acolher as multidões.

Fica conosco Senhor, e dá-nos permanecer sempre na  tua presença para que não nos falte ânimo necessário para transmitir esperança de vida para todos os que acorrem a nós, crendo no poder do teu nome e na nossa generosidade.

Abençoa senhor a nossa vida e o nosso trabalho. Amém.

Voltar

Rádio Rosa Mística

Tenha também o seu site. É grátis!