Menu

Rádio

www.radiorosamistica.com

Rosa Mística

Evangelho do dia 12/07

12 JUL 2018
12 de Julho de 2018

Mateus 10,  7-15     

 

“Por onde andardes, anunciai que o Reino dos céus está próximo. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos , expulsai os demônios. Recebestes de graça, de graça daí! Não leveis nem ouro, nem prata, nem dinheiro em vossos cintos, nem mochila para a viagem, nem duas túnicas, nem calçados, nem bastão; pois o operário merece o seu sustento. Nas cidades ou aldeias onde entrardes, informai-vos se há alguém ali digno de vos receber; ficai ali até a vossa partida. Entrando numa casa saudai-a : Paz a esta casa. Se aquela casa for digna, descerá sobre ela vossa paz; se, porém, não o for, vosso voto de paz retornará a vós. Se não vos receberem e não ouvirem vossas palavras, quando sairdes daquela casa ou daquela cidade, sacudi até mesmo o pó de vossos pés.

Em verdade vos digo: no dia do juízo haverá mais indulgência com Sodoma e Gomorra que com aquela cidade.”

 

Meditando a Palavra

 

“Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça daí.”

 

O evangelho de hoje nos ensina que a missão se dá num clima de gratuidade e total confiança no Senhor que envia. É tarefa dos discípulos anunciar o Reino do céu através de atos concretos em favor da vida, da liberdade e da dignidade dos pequenos, ou seja, daqueles que não tem vem nem voz. Segundo a exigência de dar de graça o que de graça recebeu, Jesus chama a atenção para a total confiança na providência divina e na hospitalidade dos homens. È isto que torna o discípulo livre para o trabalho. Não aceitar a mensagem de salvação é atrair, segundo o evangelho a sorte daqueles resta a firme confiança de que a paz desejada, mas não aceita, não se perde porque volta a quem desejou ou seja ao discípulo, a fim de que a missão não sofra perda por motivo de mágoa ou ressentimento.

Vejamos 1 Cor 15,10: “Pela  graça de Deus sou o que sou, sua graça a mim dispensada não foi estéril. Sim, também podemos dizer para nós que a graça de Deus que um dia ajudou a tantos irmãos, também se faz presente para nos confirmar no anúncio da \boa \nova de Jesus.

Senhor, sabemos quanto é difícil viver a gratuidade do chamado, por isso te pedimos, dá-nos um coração generoso, capaz de levar mais vida onde a vida está ameaçada por sofrimentos. Que nada, Senhor, nos impeça de cuidar bem da vida para que todos reconheçam o teu amor que é doação, dedicação ao teu serviço que é também o serviço de quem crê e se alimenta da fé que vem de ti e do testemunho de que vale a pena estar na tua obra. Vejamos 2 Tim 4, 7: “Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé.”

Fica conosco, Senhor, livra-nos de todos os males e abençoa a nossa vida e o nosso trabalho.  Amém.

Voltar

Rua Souza Dias s/n Lote 325
Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro

Rádio Rosa Mística

Tenha você também a sua rádio